terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Aprovadas as mudanças propostas pelo CED


Na última reunião ordinária do ano do Conselho Estadual de Esporte de Santa Catarina realizada nesta segunda-feira (6), foram aprovadas alterações para serem aplicadas a partir de 2011 nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). As mudanças atendem os pedidos dos dirigentes esportivos dos municípios.

O taekwondo passa a fazer parte oficialmente da competição depois dos trâmites legais de ser modalidade de apresentação e provisória. Este esporte, juntamente com o tênis, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, judô e karatê serão modalidades que irão passar pela etapa classificatória regional. Antes estas modalidades entravam direto na etapa estadual dos Jasc. “Agora esses esportes chegarão na fase final dos Jasc mais qualificados, pois terão passado por uma classificatória”, prevê Pedro Lopes, presidente da Fesporte.     

Outra novidade é que em 2011 será reeditado o Troféu Governador do Estado que servirá como uma seletiva do atletismo para os Jogos Abertos. O Troféu definirá os 16 melhores índices de cada prova do atletismo que disputarão a fase estadual dos Jasc.

Na reunião do Ced o calendário de eventos da Fesporte também foi aprovado. A principal novidade é a reedição dos Jogos Indígenas de Santa Catarina, em novembro, que foram realizados pela última vez nos anos de 2001 e 2002.

As mudanças aprovadas nesta segunda-feira se juntam a outras aprovadas no dia 17 de novembro: para a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), a faixa etária passa a ser de 13 a 16 anos. Antes as idades eram de 14 a 17 anos. Para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina serão admitidos atletas de 15 a 18 anos. Em 2010 as idades permitidas eram de 14 a 19 anos. O regulamento dos Jasc permitirá que o atleta tenha pelo menos 15 anos para participar do evento. Antes a idade mínima era de 16 anos.

Texto de Antonio Prado – Assessoria Fesporte
Fotos Zenilda Stein

Nenhum comentário: