segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Concórdia vence a primeira da final

Foto: Assessoria Krona
Com mais de duas mil pessoas no ginásio Centro de Eventos, a IACC/Águia Seguros/Unimed/Concórdia derrotou a Joinville/Krona por 3 a 0 e largou com vantagem na decisão da Divisão Especial. Com a vitória em casa na noite deste domingo (19), a equipe do Oeste joga pelo empate no compromisso de volta em Joinville. Este confronto será nesta terça-feira (21), às 20h15.

Os gols da vitória foram marcados por Gabriel, Junior e Maiquinho (ex-Rio do Sul). Com a derrota, o time da Krona precisará vencer no tempo normal e na prorrogação jogar pelo empate para ficar com a taça.

Foto: Rádio Rural
Saiba como foi o jogo, de acordo com o Assessor de Imprensa do time de Joinville, Renan Pereira:

O palco estava completamente lotado pela torcida da casa. Em quadra, a Krona Futsal enfrentava uma equipe motivada pela vaga conquistada na decisão do estadual. Com o apoio vindo da arquibancada, o Concórdia começou o jogo partindo ao ataque. Aos dois minutos, Franklin jogou para escanteio a primeira chance criada pelo time do oeste.

A vibração da torcida não parou nem mesmo quando Serginho carimbou a trave defendida por Léo, quase abrindo o placar a favor dos joinvilenses. Bem postada taticamente, a Krona teve nova oportunidade aos oito minutos. Murilo chutou cruzado, mas a bola atravessou a área adversária.  

Para conter a pressão da Krona, o Concórdia passou a explorar os contra-ataques. As principais jogadas ofensivas passavam pelos pés do ala Paludo, que foi bem anulado pela marcação dos fixos Julio e Junai. Antes do intervalo, Humberto e Thiago Bolinha ainda tiveram chances de abrir o marcador para a Krona Futsal. Mas foi o Concórdia quem comemorou. Restando 19 segundos para o fim da primeira etapa, Gabriel aproveitou bola espirrada na área e inaugurou o placar.  

Devido a vantagem conquistada no primeiro tempo, a empolgação da torcida de Concórdia foi ainda maior no início da etapa final. Não se importando com a pressão, a Krona continuou atuando de maneira concentrada. A partir dos cinco minutos, o técnico da Krona Futsal, Paulo Cardoso, colocou em quadra o goleiro Quinzinho. Além das exigências no setor defensivo, Quinzinho foi utilizado no ataque do tricolor.  

Embora jogando de maneira ofensiva, o time joinvilense não conseguia furar o forte bloqueio de Concórdia, parando nas defesas de Léo. Já os donos da casa, aproveitando os contra-ataques, ampliaram a vantagem em duas ocasiões, através de Junior e Marquinho. Placar final: Concórdia 3 x 0 Krona/Joinville/Dalponte.

Segundo o ala Serginho, da Krona Futsal, a decisão segue em aberto. “Eles saíram com um resultado positivo hoje, mas a decisão será na terça-feira, em Joinville. Diante da torcida, vamos fazer prevalecer o nosso fator casa”, avaliou.

Para o ala Rubinho, a Krona poderia ter saído com um resultado positivo em Concórdia. “Criamos várias oportunidades e não fizemos os gols. Méritos ao Concórdia que foi decisivo nas conclusões das jogadas. Agora, é concentrar para outra decisão”, disse.

Nenhum comentário: