quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Atletismo riossulense recebe patrocínio da Guga Kuerten Patricipações e Empreendimentos

A equipe de atletismo FMD Rio do Sul/ Metalúrgica Riosulense fechou um contrato de parceria com a Guga Kuerten Participações e Empreendimentos. A empresa vai patrocinar o clube durante 12 meses. Segundo um dos técnicos do grupo, Jeberton Luís Fermino, o patrocínio vai auxiliar os atletas a conquistarem ainda mais medalhas e resultados positivos durante a temporada de 2011.

 

Com os trabalhos já focados para a Olimpíada 2016, a equipe, formada por cerca de 40 atletas entre base, iniciantes e rendimento, treina desde o dia 5 de janeiro mais de cinco horas por dia.

 

Entre os atletas, destacam-se Felipe Leal e Ane Caroline da Silva, que buscam obter índice na prova de lançamento do disco, para o Mundial de Atletismo, que será na França. Felipe Lorenzon continua no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, na cidade de Uberlândia (MG), e este ano pretende melhorar sua marca para chegar ao Panamericano Juvenil, que será na Flórida.

 

De acordo com Fermino, o objetivo deste ano é ficar em primeiro lugar geral masculino na Olesc e entre os três primeiros no naipe feminino. Nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o objetivo é chegar ao pódio nos dois naipes e no JASC a meta é fazer dobradinha no pódio com Lorenzon e Luís Henrique Schneider.

 

Patrícia Kock, campeã brasileira dos 80 metros com barreira na Olimpíada Escolar Brasileira, vai tentar o ouro também no Brasileiro Mirim. Vinícius Marcelino, Franciele Ferreira e Jenifer Bagatoli também estão entre as promessas esportivas deste ano.

 

Quem estiver interessado em começar a participar das provas do atletismo, pode procurar o Clube de Atletismo de Rio do Sul, anexo ao Estádio Municipal Alfredo João Krieck, no bairro Canoas, a partir das 8h.

 

De acordo com Fermino, não há restrições e qualquer pessoa pode participar. "Pessoas acima de 10 anos já podem nos procurar. O atletismo ajuda na saúde cardiovascular, além de ter musculação e alongamento. O atletismo é a base dos demais esportes", finaliza.

 

Além da Metalúrgica Riosulense e a Guga Kuerten Participações e Empreendimentos, o Clube de Atletismo é patrocinado pelo Posto FB Car, de Lontras e Contabilidade Múltipla.

 

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: