sábado, 5 de fevereiro de 2011

Rio dos Cedros sedia etapa do circuito de maratonas aquáticas

Cerca de 300 atletas, com idades entre 13 e 80 anos, vão participar neste sábado (5), na cidade de Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí, da 6ª Travessia Represa Palmeiras. O participantes percorrerão um circuito de 1,5 mil metros, que terá largada às 16h para os homens e às 16h10min para as mulheres. O evento é uma promoção da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), da Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc) e da prefeitura de Rio dos Cedros.

A 6ª Travessia Represa Palmeiras é a terceira etapa do VI Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina. Na classificação geral do circuito aparece, no feminino, a atleta Djenyfer Arnold, da Unisul/Delta Cable, em primeiro lugar com 50 pontos, seguida de Aline Bissoni Alarcon, da Unisul/Delta Cable, com 40 pontos e Amanda Santos Guimarães, da Ajinc/FME-Arroz Urbano, com 36. No masculino, Luan Vilha de Souza, da Unisanta, está com 46 pontos; Fernando Duarte Prochnow, da Unisul, tem 40 e em terceiro, Allydson Döhl Simes, da Apan-Chapecó/Nord/Chalé, com 32.

O VI Circuito de Maratonas Aquáticas já teve provas em Florianópolis e em Itajaí. Depois da disputa em Rio dos Cedros, estão programadas provas em Porto Belo, nos dias 12 e 13 de março. O circuito termina dia 26 de março, em Itá, no Oeste do Estado, com a Travessia do Lago.

Eduardo Correia – Assessor Fesporte

Nenhum comentário: