sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

TV Adulto: Moitas e Lontras estão na decisão

Épico. Talvez essa seja a palavra que explique as duas semifinais da categoria Adulto realizadas na noite desta quinta-feira (24).

No primeiro duelo, que já começou atrasado devido a falta de energia, a Stahlfabrick/Lontras saiu na frente e abriu 3 a 0 diante da CME Aurora. O jogo parecia definido, mas aos poucos o adversário se recuperou e no segundo tempo vencia por 5 a 4. Só que novamente os lontrenses viraram o placar.

Quem pensava que o confronto estava decidido se enganou de novo. Ao zerar do cronômetro, o goleiro de Aurora, Ivan, fez uma linda jogada, tocou no fundo de quadra para Brito, esse cruzou e Otto entrou com bola e tudo para empatar o jogo em 6 a 6. O ginásio veio abaixo e a partida foi para a prorrogação.

Nesta nova etapa, quem marcasse o primeiro estaria na final. E quem levou a melhor foi Lontras. Com menos de 50 segundos de tempo extra a Stahlfabrick marcou o Gol de Ouro. Com o resultado, a equipe chega pelo segundo ano seguido a final do TV. Agora, o time espera não ficar no quase, como na temporada passada.

Corujão: Moitas x Rio do Sul

Um dos maiores clássicos do Alto Vale teve mais uma página redigida. Talvez uma das mais dramáticas e mais longas da história. Pela primeira vez, o confronto começou num dia (Quinta-feira: 11h20) e terminou em outro (Sexta-feira: 1h26). Mesmo com o início tardio, a torcida não arredou o pé do ginásio e conferiu um grande jogo.

Quando a bola rolou, os riossulenses começaram melhor e abriram o placar. Nem deu tempo de comemorar e o Moitas empatou. De novo, o time da capital do Alto Vale anotou um, só que na sequência levou outro. Essa situação seguiu até o 3 a 2 para Rio do Sul. A partir deste momento, e já na segunda etapa, o Moitas partiu para cima e marcou três gols contando com erros de marcação e do goleiro Leonel, que não estava em uma noite muito inspirada.

Se de um lado a bola entrava, do outro a situação era diferente. Marcão, que no início do ano estava apalavrado com Rio do Sul e depois não veio, operava milagres e salvava o clube da terra da cebola. Além de não conseguir encostar no placar, o time do técnico Xande ainda teve Maicon expulso. Aproveitando de uma desestabilidade dos riossulenses, o grupo de Ituporanga abriu 7 a 4.

Com esta vantagem, muitos torcedores foram embora. Só que todos perderam o inacreditável. Rio do Sul conseguiu buscar o empate em 7 a 7 e levar o confronto para a prorrogação.

No período extra não demorou muito para sair o vencedor. Após boa jogada individual Graxa tocou para Gerson que fez que ia cruzar, chutou direto e goleiro Leonel, que pensou que o jogador ia rolar a bola para o meio, aceitou. Um lindo gol que fez a torcida de Ituporanga explodir.

Agora na decisão, o Moitas enfrentará Lontras nesta sexta-feira (25), por volta das 21h30. Os ingressos estarão à venda somente na bilheteria do ginásio como ocorreu ontem. O preço continua o mesmo: R$ 10.

Nenhum comentário: