O saudoso narrador Fiori Gigliotti diria antes de a bola rolar: “Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo". Foi o que ocorreu. De um lado a Nerede. Do outro o Moitas. Um dos maiores e mais tradicionais clássicos do futsal catarinense estava de volta. Não era nenhuma final ou jogo da Divisão Especial, como ocorreu várias vezes nos anos 90, mas com certeza já deu para o torcedor matar a saudade desta grande rivalidade.
O encontro de ontem marcou a estreia de ambos os times na categoria Veterano do Torneio de Verão, a grande novidade desta edição. Equilibrado do início ao fim, a partida só foi decidida nos detalhes. Gilmar, da Nerede, abriu o placar. Antes do fim do tempo inicial, Tóta chutou pro gol vazio e Rogerinho ainda tocou com a barriga para empatar. No segundo período, Gilmar, de novo, colocou os riossulenses na frente. O clube de Ituporanga até tentou uma reação só que todas as tentativas esbarram no goleiro Cabeça. Final de jogo: 2 a 1.
As cortinas se fecharam, porém, a alegria e o brilho nos olhos dos torcedores não acabará tão cedo.
Escalações: Nerede: Cabeça, Neto, Gilmar, Báli e Caetano. Saguari, Walter Melo, Marquinho, Giovani, Cido e Cezinha. Técnico: Cícero Gil.
Moitas: Borsato, Tóta, Walmir, Ingo e Ní. Amaury, Bini, Chimbica, Rogerinho e Juquinha. Técnico: Mazinho.
Jogo de hoje: 19h15: Clube de Caça e Tiro Dias Velho x Tamandaré Laurentino
Nenhum comentário:
Postar um comentário