terça-feira, 22 de março de 2011

Atlético: Participação depende de patrocinadores

Após participar do conselho técnico da Divisão Especial nesta segunda-feira (21), o Atlético de Ibirama espera agora contar com o apoio da iniciativa privada para reativar o futebol profissional na região.

Segundo o presidente, Nilo João da Silveira, em entrevista ao repórter Darci Junior na Rádio Mirador, o clube necessita de recursos para efetivar a entrada na competição: “Precisamos de R$ 80 mil mensais para montar a equipe. Temos até o dia 3 de junho para confirmar se disputaremos o campeonato, se não vamos continuar licenciados”, afirmou.

Ainda de acordo com o dirigente, o clube não é obrigado a estar no torneio: “Pedimos uma licença de um ano com a possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. Estivemos lá a convite da Federação e também por sermos um clube filiado. Se não conseguirmos entrar na competição a nossa vaga será ocupada pelo Guarani, de Palhoça. Uma coisa é certa: a nossa participação só depende de patrocínios”, destacou.

Em relação às categorias de base o presidente disse que se o time disputar a 2ª Divisão elas terão que ser realizadas pois o regulamento exige. Mas, isso não deve ser problema e novamente o clube da Baixada deve firmar uma parceria com Rio do Sul.

Nenhum comentário: