terça-feira, 22 de março de 2011

Nataniel Giacomozzi participou do Red Bull Pump Riders


Nataniel Giacomozzi foi um dos 16 atletas convidados no evento de pump track que rolou na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, nos dias 19 de 20, que reuniu pilotos de MTB (Moutain Bike) e BMX (bicicross) para o desafio “Red Bull Pump Riders”, primeiro evento desta natureza realizado no Brasil onde os bikers não podem pedalar. É uma nova modalidade que surgiu da prática de “bombear” bikes utilizada como treinamento para atletas de BMX e Moutain Bike.

A pista de Pum Track é, normalmente, um circuito de terra batida não muito longo em forma de “oito”, com suaves ondulações e curvas fechadas que obrigam o piloto a coordenar os movimentos impulsionando a bicicleta variando constantemente a inclinação para não perder a velocidade nas subidas com o aproveitamento máximo nas decidas. Ninguém segurou a força e a técnica do convidado norte americano Mike Day, medalha de prata de BMX nos Jogos Olímpicos de Beijing.

Segundo ele, embora parecerem fáceis, os pump tracks costumam ser dez vezes mais exigentes que uma pista de BMX. Giacomozzi avaliou o desafio e a nova experiência como incentivo para uma melhor preparação e o uso desse novo esporte para evolução em sua carreira no Down Hill. “Gostei muito do evento. Claro que a meta era ganhar. Não é a minha praia, mas fiz o melhor que pude. Fui desclassificado pelo atleta local Ebert Silva do BMX que ficou com a segunda colocação no geral.”. E finalizou dizendo que “é muito importante ser reconhecido no meio do esporte que pratico sendo convidado num evento que reuniu os maiores representantes brasileiros do BMX e Mountain Bike e feras internacionais”. 

Nenhum comentário: