quinta-feira, 17 de março de 2011

Mais um teste para os riossulenses em Blumenau

A equipe de futsal de Rio do Sul realiza nesta sexta-feira (18), mais um amistoso em preparação para a Divisão Especial. O duelo será em Blumenau, às 16h, diante da Hering, adversário que também estará no Estadual.

No confronto, o primeiro em uma quadra com as dimensões oficiais, o técnico Xande espera colocar em prática tudo o que os atletas vem produzindo nos últimos treinamentos no Lions Clube. Nas duas últimas semanas, após o tropeço diante de Ibirama, os riossulenses começaram a treinar com intensidade a preparação física e técnica.

Nesta partida, o comandante riossulense já poderá contar com o reforço do ala Café, que retornou a equipe após passagem pelo futsal do Irã e jogará por alguns minutos. Na última temporada com a camisa azul e amarela, o jogador foi o artilheiro do Estadual da Primeira Divisão. Déucio, que chegou nesta quarta-feira, não participará do jogo pois nos próximos dias realizará uma preparação física especial.

Em conversa por telefone com EAV, o técnico Xande disse que dará oportunidade no amistoso para o jovem Pablo e também para Marcão que devem começar jogando: “Será uma experiência para ambos, mas para o Pablo é especial. Ele é um jovem da casa, tem 18 anos, e começou agora com a gente”, destacou.

Em busca da vitória:

No primeiro amistoso após a conquista do 3° lugar no Torneio de Verão, a equipe de Rio do Sul fez um bom jogo diante de Ibirama só que bobeou nos últimos minutos e perdeu de virada. Agora, o técnico riossulense espera que o grupo consiga o resultado positivo: “A vitória é sempre muito importante. Fizemos bons treinamentos nestas últimas semanas. Chegou à hora do jogador demonstrar aquele algo a mais. Não importa se é amistoso e não conta pontos. Precisamos ser competitivos sempre”, afirmou.

Quem é o adversário:

Do outro lado, a Hering manteve a base da temporada passada reforçada com o retorno do goleiro Kunze (ex-Paranaguá) e do ala Alemão (ex-Chapecó). Além disso, o clube conta no elenco com ituporanguense Cleiton Antunes. O riossulense Pereira, que nos últimos anos defendeu o time de Blumenau, não está mais na equipe. O técnico é o bom Jorge Luiz Schwatz, o Jorginho, o mesmo das últimas temporadas.

Nenhum comentário: