quinta-feira, 17 de março de 2011

Moitas treina sob sol forte

Nem mesmo o forte calor na casa dos 30º poupou os jogadores do Moitas do treino físico desta quarta-feira (16). Realizado na areia, os exercícios exigiram bastante dos atletas que se preparam para representar a microrregião da cebola na Divisão Especial do catarinense de futsal.

Sob a coordenação do preparador físico Jorge Tomachitz, foram explorados movimentos visando o deslocamento e a velocidade dos jogadores. “Até o dia 25 pretendo deixar o elenco bem condicionado para o início dos trabalhos com bola”, frisou Tomachitz.

O massagista Sebastião da Silva que acompanha todo o trabalho destacou ainda a importância de uma boa preparação nesta etapa. “Além de condicionar, todos estes exercícios realizados estão servindo para evitar lesões no decorrer do campeonato”, disse.

Nesta quinta-feira (17), novamente o trabalho será realizado em dois períodos. Na parte da manhã, a movimentação será na academia, já na parte da tarde, os exercícios serão realizados no campo municipal.

Parabéns Banana

Nesta quinta-feira (17), troca de idade o fixo Marcio Grah, o Banana. Carinhosamente chamado pelo apelido de infância, o atleta é sinônimo de liderança, raça e disposição. Dentro de quadra, é daqueles jogadores que disputam cada bola como se fosse a última. No velho jargão futebolístico, pode-se dizer que “briga pela bola como se fosse um prato de comida”.

Banana tem uma bonita história no Moitas e no futsal catarinense. Defende as cores do azulão do Alto Vale desde os tempos de fraldinha, passando por todas as demais categorias, até chegar ao time adulto. Neste período, colecionou dezenas de conquistas, estando entre as mais expressivas, os recentes títulos de campeão Estadual e da Copa Santa Catarina.

Jogador sempre dedicado aos treinamentos e de grande vigor físico, passou ainda por várias outras equipes do Estado. Jogou por Rio do Sul, Ibirama, Blumenau, Lages e São Bento do Sul. Por onde passou, além de colecionar títulos, fez ainda centenas de amigos pelo seu estilo tranqüilo fora de quadra.

Por tamanha dedicação ao esporte, e principalmente, ao Moitas, onde serve de exemplo para as crianças que ainda estão nas categorias de base, fizemos questão de deixar aqui nossa homenagem.

Parabéns Banana! Parabéns pelo comprometimento, pela determinação, pela raça, e principalmente, pela pessoa que você é. A diretoria do Moitas, torcedores e patrocinadores agradecem por cada gota de suor sua derramada em prol do desenvolvimento do esporte.

Felicidades, amor, saúde e sucesso sempre, você merece!

Textos e fotos de Adilson Turnês – Assessor do Moitas

Nenhum comentário: