A cidade de Joaçaba recebe neste final de semana (19 e 20) a 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. O palco das disputas será o tradicional autódromo Cavalo de Aço. Como já é de costume em provas naquela região, o público deve marcar presença bom número.
A grande novidade nesta segunda fase do Estadual é o retorno dos Omegas para a categoria Stock-Car. Outra inovação da Federação Catarinense de Automobilismo (Fauesc) foram duas cegonhas, uma em Rio do Sul e outra em Blumenau, colocadas a disposição para o transporte gratuito dos carros de competidores.
Os treinos livres das sete categorias em disputa começam neste sábado, às 10h. No domingo o aquecimento começa às 9h30. A largada para a primeira prova do final de semana será às 10h45.
O Alto Vale do Itajaí espera manter os bons resultados da primeira etapa em Lontras no dia 20 de fevereiro. Naquela ocasião, Leopoldo Mees Neto, de Rio do Sul, venceu de ponta a ponta as Marcas "A". Na mesma categoria, o taioense Walter Schmitz Neto subiu ao pódio e ficou com o terceiro lugar.
O ituporanguense Samuel Deucher também mandou bem e faturou as Marcas N. Na mesma disputa, o lontrense Douglas Bleich terminou em terceiro. Já Charles de Oliveira, de Pouso Redondo, teve problemas nos treinos e largou em último na Stock Car Opala. O piloto fez uma prova de recuperação e encerrou a etapa em sexto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário