quinta-feira, 31 de março de 2011

Salete recebe etapa do Jasti

O município de Salete sediará no dia 14 de abril a etapa Microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti), fase classificatória para o Estadual. A competição é uma promoção do Governo do Estado, da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e conta com a co-promoção da SDR e Prefeitura Municipal.

Na etapa Microrregional em Salete participarão os municípios que compreendem a 34ª SDR: Taió, Mirim Doce, Pouso Redondo, Rio do Campo Santa Terezinha e a cidade anfitriã. As competições serão realizadas nas dependências do Clube Esportivo Recreativo Salete, bairro Cachoeira, e na Obra Kolping no Centro.

O JASTI tem como finalidades estimular a participação da Terceira Idade em atividades esportivas, recreativas, visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida. Além disso, contribuir para reverter à imagem do idoso na sociedade, conquistando o respeito das demais gerações e sensibilizando a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa.

Modalidades que estarão em disputa: Bocha, bolão 23, Canastra, Dominó, Dança Coreográfica, Dança de Salão e Truco.

Masculino: Bocha, Bolão 23, Canastra, Dominó, Truco
Feminino: Bocha, Bolão 23, Canastra, Dominó, Truco
Livre: Dança Coreográfica
Casal: Dança de Salão

Texto e imagem de Odair José Ferreira - Assessor de Imprensa da PMS

Nenhum comentário: