quinta-feira, 31 de março de 2011

A bola vai rolar no Catarinão Sub-17

Começa neste final de semana (1 e 2) o Campeonato Estadual de Futsal Sub-17. A competição reúne 23 times. O Alto Vale conta com a participação de dois clubes: FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e a Pré Fabricar/CME Ibirama.

A primeira fase torneio, que começa nesta sexta em Ibirama para os clubes da região, não terá eliminados. A etapa servirá apenas para ranquear as equipes para formação de novas chaves para a segunda fase.

O primeiro jogo da competição será o clássico do Alto Vale, às 19h30min, no ginásio João Moretti. A partida antecede o amistoso entre os times de futsal adulto das duas cidades, que ocorre às 20h30min.

A fase inicial do Grupo E do Estadual Sub-17 prevê ainda para sábado (2), às 10h, Rio do Sul e Hélio Moritz, de Lages. E às 15h30 a Pré-fabricar Futsal/CME de Ibirama enfrenta o time lageano.

Riossulenses estreiam no ano

De acordo com o técnico João Régis Nunes, esta é a primeira competição da equipe nesta temporada, mas estão bem preparados física e tecnicamente. “Estamos treinando três a quatro vezes por semana. Esta primeira etapa servirá para conhecer os outros times e acertar o nosso”, explicou.

Parte da equipe Sub-17 de futsal disputará a Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), e alguns atletas disputarão os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, competições que acontecem no segundo semestre.

Ibirama: Poucas mudanças em relação à temporada passada

Segundo Fábio Beninca, que é o técnico da categoria, em relação ao time que foi semifinalista em 2010, a Pré-fabricar/CME de Ibirama perdeu o ala Assis, que se transferiu para o Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul e o central Melo, que está no Campo Mourão (PR).

O goleiro Maurício e o pivô Rodrigo mesmo sem treinar porque optaram por trabalhar estarão à disposição. “Vamos perder um pouco a qualidade, mas certamente os jogadores vão se superar”. O central Fossa, que defendeu a Seleção Catarinense no Campeonato Brasileiro, é um dos destaques da equipe ibiramense, além de Clebinho que foi promovido à categoria adulta

Texto com informações das Assessorias de Imprensa da PMRS e da Pré-Fabricar Futsal

Nenhum comentário: