quarta-feira, 13 de abril de 2011

Com a base da Primeirona reforçada, Rio do Sul estreia na Especial

Time não mudou muito em relação a 2010
Após 10 anos, um time de Futsal de Rio do Sul volta a participar do Campeonato Estadual da Divisão Especial. Desta vez é a FMD/Unidavi/Pamplona que terá a responsabilidade de representar a maior cidade do Alto Vale na elite no salonismo catarinense.

O primeiro adversário no retorno será o jovem time da Associação Desportiva Jaraguá, nesta quarta-feira (13), às 20h, na Arena Jaraguá. O Esporte Alto Vale irá acompanhar o confronto minuto a minuto.

A equipe chega credenciada após os bons resultados do último ano. A agremiação foi vice-campeã da Primeira Divisão, após ganhar os dois turnos do torneio. Além disso, o clube conseguiu retornar a etapa Estadual dos Jogos Abertos, também após dez anos.

O grande responsável por estas conquistas é o ex-craque de Jaraguá e hoje técnico Alexandre Mello, o Xande. Para esta temporada, mesmo com propostas de outros grupos, o comandante decidiu continuar no time. Com ele, permaneceram boa parte do elenco. A única baixa expressiva foi à saída de Ceccato para Videira.

Reforços:

Técnico é o mesmo
Para incrementar o que já era bom, a diretoria trabalhou e trouxe o ala Rafinha, que veio do time sub-20 da Malwee, o goleiro Leonel, de Siderópolis, o fixo Délcio, que estava no Irã e o ala Maicon de Concórdia.

Pablo, da base de Rio do Sul e Rodrigo Venturi de Agronômica também fazem parte do grupo. O ala Café que deixou o time em dezembro, para ir para o futsal do Irã, também retornou.

Entrevistas:

Ontem a equipe de esportes da Rádio Unidavi/Esporte Alto Vale esteve no último treino antes da estreia e abaixo você confere o áudio com as entrevistas e toda a expectativa para o início do torneio:



Se não conseguir ouvir clique aqui.

Arbitragem:

Giselle Torri (Florianópolis - FIFA) e Everaldo Ricardo da Silva (Florianópolis - CBFS) apitarão o confronto. Giselle esteve no último torneio de Verão. Já Everaldo é constantemente escalado para jogos da Liga Futsal.

Transmissão:

O Esporte Alto Vale irá acompanhar o duelo minuto a minuto em post que será aberto antes de a bola rolar. A Rádio Mirador, que volta a transmitir o futsal riossulense, estará em Jaraguá. A narração é de Darci Junior e as reportagens e comentários serão de Rogério Fernandes.

Adversário:

Após a saída do principal patrocinador, a Malwwe, a equipe está 100% renovada. O grupo comandado por Renato Vieira é jovem, com média de 18,3 anos. O atleta mais velho é o ala Cleber Lino Becher, o Clebinho, com 22 anos. Diego (goleiro), Bruno (fixo), Daniel, Bedin e Renan (alas) são os mais novos, com apenas 17 anos.

O time base deve ser formado por Deividi (goleiro), Jurck (fixo), Clebinho e Cani (alas), além de Charuto (pivô). Esta formação disputou o Torneio de Verão de Schroeder, onde terminou em terceiro lugar.

O Cani, lesionado, é dúvida para a estréia.

Opinião de Henrique Porto do site Avante Esportes: No elenco, o repórter destaca o frio goleiro Deividi, o forte fixo Jurck, o habilidoso ala Daniel e o goleador pivô Charuto. É um time rápido e insinuante, que vai impor uma grande correria em quadra. Apesar da pouca idade, devem fazer uma boa campanha na primeira fase. (http://www.avanteesportes.com/)

Com informações de Henrique Porto e da PMRS

Nenhum comentário: