sábado, 23 de abril de 2011

Equipe do ministério vem a SC tratar do Mundial

Representantes do Ministério do Esporte estarão na próxima semana em Florianópolis para tratar da realização do Mundial de Handebol Feminino com representantes da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e do comitê organizador do evento, previsto para ocorrer em dezembro, em Santa Catarina.

O encontro foi definido na terça-feira (19), em audiência realizada em Brasília entre o ministro do Esporte, Orlando Silva; o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti; o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb),  Manoel Luiz Oliveira; e o presidente da Comissão de Promoções e diretor de Marketing da CBHb, Fabiano Redondo. “Foi um encontro produtivo, no qual pudemos repassar alguns pontos ao ministro e encaminhar outras questões, como esta vinda da equipe do ministério a Santa Catarina”, ressaltou o presidente da Fesporte, Pecos Borsatti.


O Mundial de Handebol Feminino está programado para o período de 3 a 18 de dezembro, com a participação de 24 seleções adultas divididas em quatro chaves na primeira fase. O sorteio dos grupos está marcado para o dia 2 de junho, quando serão definidas as cidades que receberão cada uma das chaves.

Informações e foto Eduardo Correia - Assessor de Comunicação Fesporte

O objetivo da visita do grupo técnico do Ministério do Esporte é buscar alternativas para a concretização do campeonato e tomar ciência de todo o trabalho realizado pela Fesporte e pelo comitê organizador até o momento. O encontro ainda não está definida, mas deverá ser realizado na quinta-feira (28), quando ocorrerá no auditório da Fesporte, na Capital, uma reunião do comitê executivo com representantes dos municípios que sediarão os jogos (Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul e São José). “Neste encontro já queremos repassar as informações da equipe do ministério aos representantes dos municípios”, disse Pecos Borsatti.

Nenhum comentário: