sábado, 23 de abril de 2011

Moitas vence a primeira

Nova casa do Moitas fotografada dos camarotes
Demorou três rodadas para o Moitas/Avaí conquistar a primeira vitória no Estadual da Divisão Especial. O triunfo foi neste sábado (23), diante de Capivari por 5 a 1. O confronto marcou a estreia do time de Ituporanga na nova casa do clube, a Arena Multiuso.

Os gols da partida foram de Giba (2), Gerson (2) e Dudu para o Moitas e a Tiaguinho para os visitantes. Com o resultado, o Moitas pulou para terceira posição da tabela com 4 pontos. O grupo tem a mesma pontuação de Hering e Capivari que aparecem logo atrás.

O Azulaço volta à quadra na próxima quarta-feira (27), às 20h30, novamente na Arena, para enfrentar Siderópolis. Já Capivari joga no sábado (30), em Jaraguá do Sul, diante da ADJ.

Bom público prestigiou a partida (Fotos: Adilson Turnes)
Jogo:

A equipe do Moitas começou melhor a partida e logo aos 5 minutos abriu o placar com Gerson, após roubada de bola de Giba. O time do Alto Vale seguiu bem. Antes do final da primeira etapa, o grupo do técnico Juliano Mateus perdeu uma grande chance com Ezequiel e ainda colocou uma bola na trave. Nos últimos minutos, a equipe de Capivari melhorou e a partida ficou equilibrada, mesmo assim, o placar não se alterou.

No segundo período, o time visitante voltou bem e dominou as ações em boa parte do tempo. As melhores oportunidades saíram pelo lado esquerdo e em três ocasiões o goleiro Marcão salvou o Moitas. De tanto insistir, o Capivari empatou aos 6 minutos com Tiaguinho. Após a igualdade, os ituporanguenses acordaram e começaram a ficar mais tempo com a bola no ataque.

A partir dos 13 minutos, o Moitas tomou conta do jogo. Menos de um minuto depois, o ala Gerson marcou um lindo gol na saída do goleiro Tainha. A desvantagem pressionou o time visitante que 40 segundos depois errou na saída para o contra ataque. Paraíba pegou a bola e tocou para Gerson anotar o terceiro.

Após ver o prejuízo aumentar, o técnico de Capivari colocou o goleiro linha. A tática arriscada não surtiu efeito e em duas roubadas Giba e Gerson marcaram sem ninguém debaixo das traves. Final de partida: 5 a 1.

Classificação após a 3ª rodada:

1° FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona - 7
2° Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama - 6
3° A.D. Hering - 4
    Moitas/Avaí/FEXPONACE - 4
    ACESC/Capivari Futsal - 4
6° Chapecoense Futsal - 2
7° ADJ/FME - 2
8° Siderópolis/UNESC - 2

Nenhum comentário: