terça-feira, 26 de abril de 2011

Remo dos Jasc será na barragem do Rio São Bento

A barragem do Rio São Bento, com aproximadamente dois quilômetros de extensão, será o palco da disputa de remo da 51ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrerá de 10 a 20 de novembro, em Criciúma, no Sul do Estado. A represa está localizada no município de Siderópolis, distante 19 quilômetros do Centro de Criciúma, sede oficial dos Jasc deste ano.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), que administra a barragem do Rio São Bento, dará apoio na montagem da estrutura necessária à prova, bem como para garantir as condições de acessibilidade ao local da disputa. Até o momento, o remo é a única das 26 modalidades que será realizada fora do território da cidade anfitriã dos Jasc. Essa situação é corriqueira na modalidade, uma vez que muitas vezes as cidades-sedes dos Jasc não possuem rios ou lagos em condições de realizar a prova.

O local foi aprovado pelo analista técnico da Fesporte Dárcio de Saules e pelo diretor da Comissão Central Organizadora da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma Sandro Araújo, em recente visita ao local. A represa também foi avaliada pelo presidente da Federação Catarinense de Remo (Feresc), Edson Altino Pereira. “O local é excelente e pequenos ajustes serão necessários, como a instalação da plataforma flutuante para facilitar o acesso às embarcações”, comentou Pereira. A raia será montada numa extensão padrão de um quilômetro.

Informações de Júlio Castro - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: