terça-feira, 12 de abril de 2011

Resumo do Catarinão 2011

Mesmo com o atraso, você acompanha abaixo os principais destaques da penúltima rodada do returno do Estadual:

Em Blumenau, o Metropolitano venceu o Brusque com a contagem mínima (1 x 0). Jairo fez o único gol do jogo. Com o resultado, a equipe Verde garantiu matematicamente a permanência na elite. O resultado também deu ao Metrô a vaga na Série D. Já o Brusque caiu na tabela e terá que vencer na última rodada se quiser sonhar com a classificação para as semifinais.

Na Arena, em Joinville, o show do final de semana. O atacante Lima, do JEC, anotou os cinco gols da vitória do seu time diante do Imbituba por 5 a 0. A vitória colocou o time da Manchester Catarinense na quarta posição. Já o Imbituba, que perdeu quatro pontos no TJD, está praticamente rebaixado para a segunda divisão.

Já o Figueirense confirmou a classificação para as semifinais ao vencer o Criciúma em casa por 3 a 2. João Paulo, Pittoni e Túlio anotaram para o Alvinegro. Já Roni e Talles Cunha descontaram. A derrota quase zera as chances do Tigre passar ao quadrangular final desta segunda etapa do torneio. Porém, o time do sul já está na decisão do Estadual pois foi o campeão do turno.

Em jogo polêmico, devido a uma falta marcada aos 44 minutos do segundo tempo, o Avaí venceu o Marcilio Dias por 2 a 1, em Itajaí. Rafael Coelho e Marquinhos Santos marcaram os gols dos visitantes. Cristiano fez para o Marinheiro. Com a vitória, o Leão da Ilha foi para a terceira colocação do returno. O Marcílio Dias, mesmo com a derrota, não pode mais ser rebaixado.

E para fechar o resumão, o líder da competição venceu mais uma. No Clássico da Linguiça, a Chapecoense derrotou o Concórdia por 3 a 0, fora de casa. Aloísio (2) e Cleverson balançaram as redes. O resultado manteve o Verdão na liderança e praticamente rebaixou o Galo do Oeste.

Classificação do returno: 1.Chapecoense - 19 /// 2.Figueirense - 17 /// 3.Avaí - 13 /// 4.Joinville - 13 /// 5.Brusque - 11 /// 6.Criciúma - 10 /// 7.Concórdia - 8 /// 8.Metropolitano - 8 /// 9.Marcílio Dias - 4 /// 10.Imbituba - 2.

Classificação geral: 1.Chapecoense - 34 /// 2.Figueirense - 33 /// 3.Joinville - 26 /// 4.Criciúma - 25 /// 5.Avaí - 24 /// 6.Brusque - 23 /// 7.Metropolitano - 19 /// 8.Marcílio Dias - 17 /// 9.Concórdia - 14 /// 10.Imbituba - 11.

Última rodada do returno, domingo (17), às 16h:

Brusque x Chapecoense
Avaí x Concórdia
Criciúma x Marcílio Dias
Imbituba x Figueirense
Metropolitano x Joinville

Nenhum comentário: