terça-feira, 10 de maio de 2011

Estadual de Vôlei com novo formato

No último sábado (7), a Federação Catarinense de Voleibol realizou o arbitral do Campeonato Estadual Adulto Feminino. Compareceram ao encontro cinco times interessados em participar da competição, entre eles Rio do Sul, atual campeão. Os demais são: Nova Trento, São José, Chapecó e Blumenau.

O baixo número de interessados afetou a fórmula de disputa do certame. Agora, o Catarinense será no formato de Grand Prix, mesmo método utilizado em alguns torneios pelo Mundo. Serão três etapas na primeira fase. Em um mesmo final de semana, todos os times se enfrentarão. Os quatro melhores passam para as semifinais e os finalistas serão conhecidos após três duelos.

Chapecó, no Oeste do Estado, receberá o primeiro Grand Prix nos dias 23, 24 e 25 de junho. Em Rio do Sul, o evento ocorre no início do mês de agosto. O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos da capital do Alto Vale, Sérgio Luís Schelemper, já adianta uma novidade: “Vamos colocar o tapete que é utilizado na Superliga e acho que para o público será um evento muito legal. Afinal, serão 10 partidas em único final de semana”, adiantou.

As tabelas, bem como as datas oficiais, ainda não foram divulgadas pela Federação Catarinense de Voleibol.

Clubes fazem pedido:

O encontro não serviu apenas para discutir o regulamento da competição deste ano. Os dirigentes solicitaram que a Federação busque e incentive mais times para participar do Estadual.

“O voleibol é uma das modalidades que tem mais inscrições nos Jogos Abertos. É uma falha da entidade não ir buscar alguns destes times para o Estadual. Achamos que essa é uma obrigação de Federação para que nos próximos anos possamos ter melhores campeonatos”, afirmou o diretor da FMD.

Nenhum comentário: