Todas as lutas foram acirradas, com muita disciplina e um grande respeito ao adversário. Na arquibancada atletas/companheiros das delegações entoavam gritos de motivação. A cada vitória conquistada no tatame uma euforia tomava conta de judocas e torcedores.
Antes de toda essa grande festa do esporte o destaque ficou por conta da abertura realizada no sábado (14). O Presidente da Liga Catarinense de Judô, Maurício Círico, no discurso retratou que vai deixar o cargo após quatro anos no comando, “me esforcei ao máximo para promover o judô Catarinense, no nosso mandato realizamos três das cinco competições Nacionais Sul e Sudeste com absoluto êxito. Deixo a presidência com o dever cumprido, espero que o próximo presidente de continuidade” conclui.
Aproveitando o uso da palavra o Presidente da Liga Nacional de Judô (LNJ), Paulo Dubois Sobrinho, nomeou o professor Círico, que ora deixa o cargo de presidente da Liga Catarinense, Assessor Especial da Presidência da LNJ – Brasil, por considerar relevante os seus serviços prestados nesse esporte.
Participaram do Campeonato Brasileiro Sul e Sudeste de Judô judocas dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. A competição foi uma organização da Liga Nacional de Judô e Liga Catarinense de Judô com apoio da Prefeitura. A competição serviu como classificatória para o Brasileiro Nacional que acontecerá na cidade de Assis – SP.
O professor Maurício agradece a todos que de alguma forma ajudaram nesta jornada, os patrocinadores: Serigrafia Silva, Luvas Retke, 3D Telas, Despachante e Contabilidade Ney, Lucar Auto Center, Vide-Verso, PorArt, Liga Catarinense de Judô na pessoa de Carlos Henrique Régis e a equipe de Penha, em especial a Prefeitura de Salete.
Texto e fotos de Odair José Ferreira - PMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário