terça-feira, 17 de maio de 2011

SC vence o Sul e Sudeste de Judô

A cidade de Salete foi sede entre os dias 13 a 15 de maio do Campeonato Brasileiro Sul e Sudeste de Judô. Judocas de vários Estados participaram da competição realizada no ginásio municipal de esportes Roberto Schreiber. Na classificação geral do quadro de medalhas a delegação de Santa Catarina conquistou o primeiro lugar, seguido por Rio de Janeiro em segundo, São Paulo em terceiro e Minas Gerais em quarto.

Todas as lutas foram acirradas, com muita disciplina e um grande respeito ao adversário. Na arquibancada atletas/companheiros das delegações entoavam gritos de motivação. A cada vitória conquistada no tatame uma euforia tomava conta de judocas e torcedores.

Antes de toda essa grande festa do esporte o destaque ficou por conta da abertura realizada no sábado (14). O Presidente da Liga Catarinense de Judô, Maurício Círico, no discurso retratou que vai deixar o cargo após quatro anos no comando, “me esforcei ao máximo para promover o judô Catarinense, no nosso mandato realizamos três das cinco competições Nacionais Sul e Sudeste com absoluto êxito. Deixo a presidência com o dever cumprido, espero que o próximo presidente de continuidade” conclui.

Aproveitando o uso da palavra o Presidente da Liga Nacional de Judô (LNJ), Paulo Dubois Sobrinho, nomeou o professor Círico, que ora deixa o cargo de presidente da Liga Catarinense, Assessor Especial da Presidência da LNJ – Brasil, por considerar relevante os seus serviços prestados nesse esporte.

Participaram do Campeonato Brasileiro Sul e Sudeste de Judô judocas dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. A competição foi uma organização da Liga Nacional de Judô e Liga Catarinense de Judô com apoio da Prefeitura. A competição serviu como classificatória para o Brasileiro Nacional que acontecerá na cidade de Assis – SP.

O professor Maurício agradece a todos que de alguma forma ajudaram nesta jornada, os patrocinadores: Serigrafia Silva, Luvas Retke, 3D Telas, Despachante e Contabilidade Ney, Lucar Auto Center, Vide-Verso, PorArt, Liga Catarinense de Judô na pessoa de  Carlos Henrique Régis e a equipe de Penha, em especial a Prefeitura de Salete.

Texto e fotos de Odair José Ferreira - PMS

Nenhum comentário: