terça-feira, 14 de junho de 2011

Atletismo disputa Brasileiro de Menores

A equipe de atletismo de Rio do Sul disputa o Campeonato Brasileiro de Menores, neste final de semana (18 e 19), no parque Ibirapuera, em São Paulo (SP).

A delegação riossulense contará com seis atletas e integrará o grupo catarinense que possui mais de 30 pessoas. Somente os 10 primeiros colocados do ranking nacional são convocados para a competição. Anne Caroline da Silva e Felipe Leal disputarão as provas de arremesso do peso e lançamento do disco e vão em busca do índice para o Campeonato Mundial de Menores.

Patrícia Kock disputará os 400 metros com barreiras; Gustavo Borges o lançamento do martelo; Franciele Ferreira os dois mil metros com obstáculos e Diego Trentini disputará o arremesso do peso e do lançamento do martelo.

A delegação riossulense é a maior de Santa Catarina e de acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino, a expectativa é de trazer pelo menos quatro medalhas. “Todos têm chances de conquistar bons resultados e estamos preparados para vencer e chegar ao Mundial”, frisou.

Texto de Clarissa dos Santos – PMRS

Nenhum comentário: