quinta-feira, 9 de junho de 2011

[Amistoso] Moitas vence o Florianópolis Futsal

O Moitas/Avaí venceu de virada o Florianópolis Futsal na noite desta quarta-feira (8), na Arena Multi Uso do Parque de Exposições, em Ituporanga. As duas equipes fizeram uma partida de alto nível técnico e tático, que terminou com o placar de 2 a 1, em favor do Azulão do Alto Vale.

O clima amistoso encerrou logo que a bola rolou. Em quadra, Moitas/Avaí e Florianópolis Futsal fizeram um jogo movimentado. Os jogadores demonstravam a cada lance que queriam a vitória a qualquer custo. Nem o frio na casa dos 8º foi suficiente para baixar a temperatura do confronto.

Enfrentando um time que disputa a Liga Nacional, o Moitas/Avaí não se intimidou. Jogando de igual para igual, o Azulão do Alto Vale e o Florianópolis Futsal revezavam-se nas chances criadas para marcar o primeiro gol.

Perigoso e rápido na troca de passes, o Florianópolis abriu o placar aos 2’ 24”, em bela movimentação que deixou Erverson livre no meio para finalizar no ângulo direito do goleiro Cleber. O gol não abalou o Moitas/Avaí e a partida seguiu movimentada até o fim da primeira etapa, porém, o placar não se alterou.

No segundo tempo, o Moitas/Avaí voltou ainda melhor, mais organizado e também acertando mais as jogadas que não estavam saindo no primeiro período. Foram várias chances de empatar, inclusive com bola que explodiu na trave do Florianópolis.

O time de Ituporanga dava trabalho ao goleiro adversário que precisava fazer grandes defesas para manter o resultado. Foi aí que Vaé entrou, e logo depois, aos 36’11”, aproveitando-se de jogada de Padilha na ala completou cruzamento deixando tudo igual. O gol empolgou ainda mais o Moitas/Avaí que pressionava em busca da virada.

E ela veio. Novamente Vaé, agora aos 38’ 50”, em lance de puro oportunismo que demonstrou todo o faro de gol do atleta, finalizando de cabeça dentro da área. Festa da torcida que enfrentou o frio, prestigiou o confronto e foi contemplada com uma grande espetáculo.

Texto e foto de Adilson Turnes – Assessoria Moitas

Nenhum comentário: