quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fesporte anuncia construção da Casa do Esporte

O presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, anunciou ontem (6) a construção da Casa do Esporte, um novo imóvel destinado abrigar a entidade e a ser construído na atual área onde estão sediadas as federações, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e o Conselho Estadual de Esportes (CEE), no Bairro Capoeiras. O parecer favorável foi dado pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior.

O projeto já existe há pelo menos dois anos, mas será reavaliado. A ideia, no entanto, é que a pedra fundamental seja lançada até o final de dezembro. Ainda não há estimativa de custos. A proposta é que a Casa do Esporte tenha dois pavimentos mais um ático. O térreo teria 950 metros quadrados e abrigaria, entre outros ambientes, um museu, biblioteca e salas de aula. No primeiro andar ficariam as sedes do TJD, do CEE e de federações esportivas; no segundo andar ficariam a presidência e as demais áreas da Fesporte, além de um auditório. Para o ático estão previstos restaurante, cozinha e um terraço.

A novidade foi apresentada à imprensa, autoridades e servidores durante a programação de aniversário da entidade. Na ocasião também foi apresentada a nova identificação visual da entidade, que, nas cores verde e vermelha, faz alusão à chama olímpica. Igualmente foi lançado o EcoSportShow, evento de esportes radicais e aventura que ocorrerá em outubro em Florianópolis e apresentado o plano de ações para os próximos anos.

O presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, ainda esteve na Assembleia Legislativa por proposição do deputado Gilmar Knaesel. Na oportunidade, Pecos lembrou aos deputados que se “as pessoas fizessem mais atividades não precisariam tomar tanto remédios”. O deputado Neodi Saretta anunciou que irá sugerir a criação de uma Frente Parlamentar do Esporte no Legislativo catarinense. A programação do dia foi encerrada com uma recepção a autoridades na sede da Fesporte e homenagens a profissionais do esporte amador catarinense.

Pecos ao lado da nova logomarca da Fesporte
 Texto de Eduardo Correia – Assessoria Fesporte (Imagens: Divulgação)

Nenhum comentário: