quinta-feira, 7 de julho de 2011

Clássico em Ibirama reúne Pré-fabricar x Rio do Sul

A Pré-fabricar Futsal/CME e a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona fazem a partir deste sábado (dia 9) a série de três jogos para definir o campeão da fase inicial do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. No primeiro jogo que começa às 20 horas no Ginásio de Esportes João Moretti o que vale mesmo é a rivalidade dentro da quadra entre as duas equipes, já que os riossulenses ganharam o turno e os ibiramenses o returno de forma antecipada no último sábado, na vitória diante do Moitas/Ituporanga por 5 a 3. Os outros dois duelos também serão em Ibirama, pois as obras de ampliação da quadra do Ginásio de Esportes do Sesi, em Rio do Sul, ainda não estão concluídas.

O técnico da Pré-fabricar/CME, Daniel Júnior, não poderá contar com Júnior, Cassiano e Guinho, que levaram o terceiro cartão amarelo para começar zerado na primeira partida da decisão. O treinador observou que embora sejam peças importantes, atualmente ele conta com plantel a altura. “Podemos contar com o retorno de David, que estava suspenso, do Wellington já com o condicionamento físico ideal e do Cléber, que é um atleta da nossa base”.

No turno os riossulense levaram a melhor
Já o comandante riossulense tem uma série de desfalques. Deco, Maicon, Éder e Pablo não jogam após levarem o terceiro cartão amarelo na última rodada. Além disso, o ala Rafinha sentiu uma lesão no último confronto diante de Capivari e não atua. Joan, que está com o tornozelo machucado, também está fora da partida. Apesar dos problemas, o técnico Xande pode comemorar um retorno. O fixo Déucio, que não desde o início do returno, está de volta: “Devo utilizar ele uns 15 minutos até para prepará-lo e dar mais ritmo de jogo para as finais”, afirmou.

A única derrota da Pré-fabricar Futsal/CME em Ibirama nesta temporada foi justamente para o Rio do Sul/Unidavi/Pamplona por 5 a 3. Antes as duas equipes haviam se enfrentado amistosamente. Ambos os jogos foram vencidos pelos ibiramenses por 6 a 3 e 5 a 3, respectivamente. “Trata-se de um clássico regional, com a vitória tendo um gostinho especial”, avalia o treinador. Ele observou que mesmo com o título do returno garantido a partida não tem caráter amistoso.

Arbitragem: Joao Antônio da Silva (São José) e Eli da Silva Santos (Florianópolis).
Transmissão: Rádio Mirador, 107.9 FM e Belos Vales.

Texto com informações de Orlando Pereira – Assessoria Pré-fabricar

Nenhum comentário: