segunda-feira, 18 de julho de 2011

Liga Nacional | Rio do Sul estreia às 13h

Começa nesta terça-feira (19) a caminhada do vôlei feminino de Rio do Sul em busca da tão sonhada vaga na Superliga. O primeiro passo será em Pomerode na etapa Sul da Liga Nacional. Nesta competição, as riossulenses precisarão terminar entre as duas melhores para garantir a classificação para a fase Nacional. Depois, a mesma posição terá que se repetir na etapa seguinte. Se isso ocorrer, a capital do Alto Vale conquista uma vaga na competição mais importante do vôlei brasileiro.

Mas como o ditado diz: “O apressado come cru”, o grupo riossulense comandado por Rogério Portela sabe que a campanha na Liga Nacional Sul em Pomerode não será nada fácil. O desafio inicial das meninas é contra São José, às 13h. Ainda na primeira fase, o time tem pela frente a Bluvôlei/Blumenau na quarta-feira (20), também às 13h, e o CRN do Paraná na quinta-feira, às 15h. Para chegar as semifinais, que serão na sexta-feira, a equipe tem que ficar entre os dois primeiros da chave. As finais ocorrem no sábado.

Foto: Divulgação Fesporte
Para a competição, o técnico Rogério Portela tem apenas uma dúvida. A jogadora Naiara depende da liberação do departamento médico para atuar. Já a líbero Tica, que chegou na semana passada, deve ficar de fora, pois ainda está sem ritmo de jogo. O restante do elenco, que venceu de forma invicta o 1° Grand Prix do Estadual em Chapecó, está confirmado.

Mesmo diante de grandes times, o comandante riossulense está confiante: “Nós sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, mas temos condições de conseguir uma vaga na final que é nosso objetivo”, afirmou. Além disso, durante os últimos dias o técnico Portela analisou os rivais, inclusive as paranaenses, através de vídeos para tentar minimizar as qualidades dos adversários.

Programação completa:

1ª Rodada – Terça-feira (19):

13h: Rio do Sul X Santa Catarina Vôlei/São José
15h: CRN do Paraná X Bluvôlei/Blumenau
17h: Aprov – Chapecó X C.A. Languiru
19h: Unibrasil X S.R. Humaitá/Nova Trento

2ª Rodada – Quarta-feira (20):

13h: Rio do Sul X Bluvôlei/Blumenau
15h: CRN do Paraná X Santa Catarina Vôlei/São José
17h: Aprov – Chapecó X S.R. Humaitá/Nova Trento
19h: Unibrasil X C.A. Languiru

3ª Rodada – Quinta-feira (21):

13h: Bluvôlei/Blumenau X Santa Catarina Vôlei/São José
15h: Rio do Sul X CRN do Paraná
17h: Aprov – Chapecó X Unibrasil
19h: S.R. Humaitá/Nova Trento X C.A. Languiru

Semifinais – Sexta-feira (22):

17h: 1º Grupo "A" X 2º Grupo "B"
19h: 1º Grupo "B" X 2º Grupo "A"

Final – Sábado (23), às 18h.

Veja mais:

Nenhum comentário: