sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mais de 1.500 estudantes sonhando em ser campeão

Começa nesta sexta-feira, dia 15, o sonho de 1.597 estudantes de 12 a 14 anos de 360 escolas catarinenses de ser campeão estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). A competição, realizada em Gaspar, irá até domingo, dia 17, e reunirá os campeões das etapas regionais dos Jesc do Sul (realizada em Sombrio), Centro-Oeste (Seara), Oeste (Pinhalzinho) e o Leste-Norte (Gaspar). Estarão na disputas o titulo pelo futsal, basquete, vôlei, handebol, xadrez, badminton e atletismo. Todos no masculino e feminino.

Os Jesc são promovidos pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) com apoio da Prefeitura de Gaspar e de secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs). Os campeões das modalidades garantem classificação à etapa nacional da Olimpíada Escolar, que será de 8 a 18 de setembro em João Pessoa, Paraíba.

As disputam começam no início da tarde desta sexta-feira com jogos de basquete, no ginásio da Escola Estadual Frei Godofredo, do futsal, realizados no Ginásio João dos Santos. E ainda o handebol, que tem como palco o ginásio da Bungüe; o tênis de mesa, no Gilberto Sabel e o xadrez, no Centro Educacional Virgem de Nazaré. O judô será realizado neste sábado e domingo (dias 16 e 17) no ginásio João dos Santos. Nestes mesmos dias ocorrem as competições de atletismo na pista da modalidade em Itajaí.

Integrantes da comissão organizadora da Fesporte e da Fundação Municipal de Esporte de Gaspar reuniram nesta sexta-feira, no Ginásio Gilberto Sabel, os 135 professores que representam os municípios participantes. Na pauta informes referentes à competição como alojamentos, alimentação, infraestrutura e locais dos jogos.

Enquanto isso na quadra ao lado, no ginásio João dos Santos, atletas de tênis de mesa de Chapecó e Videira treinavam. Entre os videirenses Matheus Faletti, 13 anos, da 8ª série da Escola Gênnius, que treinava com o amigo do mesmo colégio, Alex Pereira. Além de vencer a etapa regional Centro-Oeste em Seara, Matheus é o atual campeão brasileiro mirim, titulo conquistado em outubro do ano passado no Rio de Janeiro. “Tenho a expectativa de ser campeão aqui”, disse confiante o atleta.

Texto de Antonio Prado - Fesporte

Nenhum comentário: