segunda-feira, 25 de julho de 2011

Tubarão sedia os 55º JUCs a partir desta terça-feira

A abertura do 55º Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) ocorre nesta terça-feira (26), às 19h, no Espaço Integrado de Artes, da Unisul, em Tubarão, no Sul do Estado. Os JUCs são organizados pela Federação Catarinense de Desporto Universitário com apoio da Fesporte e da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), instituição que sediará esta edição do evento.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) levará uma das maiores delegações da competição, com 200 atletas. Outros acadêmicos de 14 universidades de Santa Catarina vão disputar os jogos nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, judô, vôlei e xadrez. Os acadêmicos da Udesc foram selecionados por uma equipe técnica após a realização dos Jogos de Integração da universidade, em Laguna, no fim de junho.

“Os jogos da Udesc reuniram mais de 1,8 mil atletas e tiveram o objetivo de desenvolver o intercâmbio social e desportivo entre os estudantes, e também de estimular a atividade desportiva. Além disso, o Jiudesc serviu para selecionar os acadêmicos que irão participar do JUCs”, comentou o coordenador de eventos da Udesc, Renildo Nunes. Os JUCs serão disputados até o próximo sábado, dia 30. (Por Thiago Augusto - Fundação Universidade do Estado de SC)

Luana e Luis participam no Atletismo:

No primeiro dia do JUCs, o Alto Vale já estará na pista com Luana Pereira e Luis Henrique Schneider. Os atletas são estudantes da 8ª fase de Educação Física da Unidavi e buscarão a classificação para a fase nacional que será em Campinas. Além disso, para ambos, a competição servirá de preparativo para o Troféu Brasil que ocorre em São Paulo.

Nenhum comentário: