segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Atletismo | Rio do Sul conquista 11 medalhas no Estadual

A equipe de atletismo da FMD Rio do Sul conquistou 11 medalhas no Campeonato Estadual sub-23, realizado em Itajaí, na sexta-feira (12) e no sábado (13).

Na prova de arremesso do peso, só deu Rio do Sul no pódio. Luís Henrique Schneider venceu a prova, quebrando o recorde da competição. Em segundo lugar ficou Alexandre da Silva e em terceiro, Felipe Lorenzon.

Schneider venceu ainda o lançamento do disco, fazendo sua melhor marca: 51,69 metros. Na prova de lançamento do martelo, Lorenzon conquistou o ouro e Alexandre ficou com a segunda colocação.

Ane Caroline da Silva ficou com o segundo lugar na prova de lançamento o disco e de acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino, melhorou a marca. Tainá Marcelino conquistou duas medalhas de bronze, nos 100 e 400 metros com barreiras. Leonardo Schwarz de Souza disputou a prova de salto em altura e também ficou com o bronze.

Para Fermino o desempenho do grupo foi excelente. “Decidimos poupar alguns atletas, não disputar algumas provas, mas nas que disputamos fomos muito bem. A competição serviu também de prévia para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que será na próxima semana”.

Para os Joguinhos, sai Luís Henrique Schneider, que não disputa mais a categoria e entram na equipe das disputas Patrícia Kock e Felipe Leal”.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: