segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Salete | Ribeirão Cipriano conquista título inédito

Campeão: Rio Cipriano
No sábado (13) terminou a sétima edição do Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura de Salete, Taça Rotativa Ivo Belli. A realização da partida do terceiro lugar e da decisão do campeão ocorreu na comunidade de Ribeirão do Ouro. Com a tarde ensolarada, um grande público lotou os arredores da quadra para prestigiar os jogos.

Na partida da decisão do terceiro lugar a equipe Rio Herta se colocou ao ataque desde o início. Com uma grande pressão e marcação acirrada no adversário Rio Luiz/Rio Platina, o jogo terminou com uma ampla vantagem de 9 a 1, com destaque para o artilheiro do certame, Cleiton Hellmann, do Rio Herta.

A final foi eletrizante, as duas equipes Ribeirão Cipriano e Santa Margarida entraram na quadra de mãos dadas, demonstrando a confraternização dos competidores. Quando a bola começou a rolar o jogo esquentou os ânimos dos atletas. Com a mira certeira Santa Margarida abriu logo três a zero, no final da primeira etapa Ribeirão Cipriano descontou.

Vice: Santa Margarida
Iniciado a segunda etapa as disputas pela posse de bola se tornaram mais emocionantes. As equipes tiveram várias chances de gols, porém foi Ribeirão Cipriano quem aproveitou e empatou o jogo. No último tempo Ribeirão Cipriano continuou melhor e balançou a rede adversária mais três vezes, no final seis a três e título e Taça Rotativa Ivo Belli garantido pela primeira vez para o Ribeirão Cipriano.

Ao término das partidas o diretor de esportes Alicio Regueira, conduziu a premiação das equipes, goleiro menos vazado e artilheiro. A entrega contou com a participação do Prefeito Juares de Andrade e demais autoridades municipais. O 7º Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura foi uma promoção do Departamento de Esportes com apoio da Prefeitura, com o objetivo de fazer a integração e a movimentação das comunidades, levando o esporte como forma de confraternização.

Classificação final: Campeão: Ribeirão Cipriano
Vice-Campeão: Santa Margarida
3º lugar: Rio Herta
4º lugar: Rio Luiz/Platina

Artilheiro: Cleiton Hellmann – 22 gols
Goleiro menos vazado: Dalzir Vitória Junior

Texto e imagens de Odair José Ferreira - PMS

Nenhum comentário: