terça-feira, 23 de agosto de 2011

Com ajuda de riossulense, BMX fica mais próximo de Londres

A seleção brasileira de bicicross disputou de 19 a 21 de agosto o SX de Londres, uma competição de Supercross válida pelo ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) e que também distribuiu pontos para a disputa de vagas nas Olimpíadas de Londres-2012.

Já na sexta-feira (19), os atletas do Brasil mostraram um bom desempenho e conquistaram ótimos resultados, passando para a segunda e decisiva fase realizada no sábado (20).

Na categoria feminino, a seleção brasileira conseguiu o melhor desempenho de toda a história do bicicross brasileiro. As atletas Priscilla Carnaval e a riossulense Squel Stein terminaram na sexta colocação, enquanto Bianca Quinalha finalizou na sétima colocação. Todas seguiram até as quartas de finais. Com estes resultados, a seleção feminina acumulou 173 pontos por equipe, colocando o Brasil mais próximo da vaga olímpica.

No masculino, Renato Rezende representou muito bem a camisa verde e amarela, e terminou na quinta colocação das oitavas de finais, somando 49 pontos no ranking mundial. Renato retorna agora para o Centro Mundial de Treinamento da UCI, onde seguirá treinando e competindo em provas do calendário internacional, na busca por pontos pela vaga olímpica e realizando uma melhor preparação para disputar os Jogos Pan-americanos.

A próxima competição de Supercross será na cidade de Chula Vista (Estados Unidos), em setembro. A competição será mais uma etapa importante para a seleção brasileira buscar pontos na briga pela vaga olímpica.

"O caminho para conquistarmos a vaga olímpica ainda é muito longo, mas estamos cada vez mais perto, estou muito contente com os resultados conquistados em Londres. Individualmente serão disputadas três vagas, vamos ter que estar pontuando em todas as provas que distribuir esta pontuação para as olimpíadas", comentou Guilherme Pussieldi, técnico da seleção brasileira de Bicicross.

Texto e imagem retirados do site da Confederação Brasileira de Ciclismo

Nenhum comentário: