quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Divisão Especial não começa mais no final de semana

A Federação Catarinense de Futebol decidiu adiar o começo do Campeonato Catarinense da Divisão Especial (Segundona). Segundo comunicado em seu site, a entidade alegou que nenhuma equipe apresentou os laudos dos estádios de forma adequada. 

Na próxima sexta-feira (5), será realizada uma reunião com os dirigentes dos times para definir uma nova data para o início do certame.

Veja abaixo a nota oficial da FCF:

Foi realizada, na tarde de hoje, em Florianópolis, uma reunião presidida pelo Promotor de Justiça Marcelo Tarso Zanellato que determinou o adiamento do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Divisão Especial, em virtude do fato de nenhuma equipe ter apresentado os laudos de seus estádios de forma adequada. É importante salientar que, atualmente, é proibida por lei a realização de jogos com portões fechados.

Participaram desta reunião, realizada no Centro de Apoio Operacional do Consumidor do Ministério Público de Santa Catarina, representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e do CREA – as quatro entidades que vistoriam e emitem os laudos dos estádios – além do Ministério Público, do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina e da Federação Catarinense de Futebol, representada por seu gerente técnico, Fábio Nogueira, e seu procurador jurídico, Dr. Rodrigo Capella.

Desta forma, foi agendada para esta sexta-feira, 5 de agosto, uma reunião com todas as equipes da Divisão Especial em Florianópolis, da qual participarão também representantes de todas as entidades acima citadas. Compõe a ordem do dia: Laudos dos estádios, o adiamento do Campeonato e a definição da nova data para o seu início. A reunião acontecerá na Academia de Polícia Militar de Santa Catarina, localizada na Avenida Madre Benvenuta, em frente ao Paula Ramos Esporte Clube, no bairro Trindade (próximo ao Shopping Iguatemi). O horário marcado é 15h30min.

Os representantes das equipes que compõe a Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense estão convidados a assistirem à reunião, considerando que seus estádios precisarão dos mesmos laudos para o funcionamento.

Nenhum comentário: