Veja primeiro um panorama geral da competição por Álvaro Roberge da Fesporte. No final do texto tem os resultados dos riossulenses e demais equipes da região:
Com seis troféus definidos em três dias de competição dos 24º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Blumenau está na frente no quadro geral de pontos e também no de medalhas. Os blumenauenses conquistaram os dois troféus da ginástica artística e o do judô masculino e somam 49 pontos. Joinville, que ganhou o troféu do atletismo feminino, soma 40 e Criciúma, campeão do atletismo masculino, 26. Florianópolis conquistou o troféu do judô feminino e aparece na quinta classificação com 20 pontos.
Com 20 de ouro, 11 de prata e 15 de bronze, Blumenau lidera também o quadro de medalhas. Na segunda colocação está Joinville com 15 de ouro, 19 de prata e 12 de bronze e na terceira posição, Itajaí, que soma nove medalhas de ouro, 14 de prata e 12 de bronze.
Nesta terça-feira (23), terceiro dia de Joguinhos Abertos, a modalidade de atletismo, que correu o risco de ser cancelada devido às chuvas, foi realizada mesmo com a pista olímpica de Caçador não estando em plenas condições. O destaque feminino foi a joinvillense Tamiris de Liz. Ela conquistou três medalhas de ouro: nos 100, 200 e 4x100 metros, prova na qual estabeleceu novo recorde dos Joguinhos Abertos.
Nem o frio nem a pista comprometida em alguns trechos impediram que o caçadorense Lui Mauriki estabelecesse novo recorde para a prova dos 800 metros dos Joguinhos. Mesmo sem chegar próximo a suas melhores marcas, ele ficou satisfeito com o resultado. “Achei que o meu tempo seria bem mais alto, não acredito” disse ele, que já é recordista dos 1.500 metros, marca conquistada no ano passado em Criciúma.
Para chegar a este nível técnico, a vida de Lui tem sido bastante corrida, de muito sacrifício e dividida entre os estudos na escola Irmão Léo e os treinamentos com o técnico Donizete. "Este ano ainda pretendo ficar em Caçador, mas já estou sendo sondado por técnicos de duas equipes de São Paulo e pelo centro de treinamentos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)" , disse ele.
Lui já disputou o mundial escolar no Qatar, foi campeão nos 800 e terceiro nos 1.500 metros no mundial de menores em Moçambique e recentemente esteve no mundial de menores na França. No próximo mês, ele embarca para Maringá (PR), para o Brasileiro Juvenil, para tentar vaga para o sul-americano na Colômbia.
Outro destaque dos Joguinhos foi o ginasta blumenauese Gabriel Suski Dias, de 16 anos. Além de eleito o melhor ginasta individual da competição, faturando cinco medalhas de ouro e duas de prata, colaborou para Blumenau vencer os dois troféus da ginásitca artística. Gabriel agora nem desmancha suas malas e, de Caçador, embarca direto para Noruega, onde vai participar do Campeonato Internacional de Ginástica. Gabriel conquistou a autorização da Confederação Brasileira de Ginástica baseado em seus últimos resultados em competições nacionais.
O judô foi outra modalidade que encerrou nesta terça-feira. No feminino deu a lógica, com Florianópolis mais uma vez se tornando campeão. Já no judô masculino, a comemoração foi dos blumenauenses, que, pela primeira vez na história dos Joguinhos, conquistou o troféu de campeão da modalidade.
Esta quarta-feira (24) promete ser bem agitada. As modalidades coletivas que iniciaram no primeiro dia de competição dos Joguinhos ( basquete, futebol, futsal e handebol feminino e o vôlei masculino) entram na segunda fase de classificação, onde somente os dois melhores de cada grupo avançam na competição. Também estão programadas as estreias da natação e do caratê.Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção da Fesporte com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador e da prefeitura local.
Demais de resultados desta terça-feira – 23 de agosto:
Atletismo (último dia):
200 metros rasos: 3º Patricia Kock - Rio do Sul - 26,30s (medalha de bronze)
400 metros com barreira: 1º Patricia Kock - Rio do Sul - 1min06s42 – Recorde da competição (medalha de ouro)
3000 metros rasos: 3º Jenifer Bagatoli - Rio do Sul – 12min29s64 - (medalha de bronze)
Arremesso do peso: 3º Anne Caroline da Silva - Rio do Sul - 10,95 metros - (medalha de bronze)
Lançamento do disco: 1º Felipe Lorenzon - Rio do Sul - 54,61 metros – Recorde da competição (medalha de ouro)
2º Felipe Leal - Rio do Sul - 46,42 metros (medalha de prata)
Basquete Feminino: 17h: Rio do Sul 56 X 46 Blumenau
Futebol Masculino: 14h: Florianópolis 3 X 0 Presidente Getúlio
Futsal Masculino: 17h45: Caçador 3 X 8 Ituporanga
Tênis de Mesa Feminino: 10h15: Rio do Sul 3 X 0 Brusque (2ª fase)
16h15: Jaraguá do Sul 3 X 1 Rio do Sul
Vôlei Feminino: 09h: Rancho Queimado 3 X 2 Pouso Redondo
Xadrez Feminino: 09h: Balneário Camboriú 1,0 X 3,0 Rio do Sul
Xadrez Masculino: 09h: Joaçaba 1,5 X 2,5 Rio do Sul
Xadrez Feminino: 16h: Lages 2,0 X 2,0 Rio do Sul
Xadrez Masculino: 09h: Itajaí 3,0 X 1,0 Rio do Sul
Quadro de Medalhas: 7° Rio do Sul – 5 ouros – 3 pratas – 5 bronzes
Quadro de Pontos: 8° Rio do Sul – 4 pontos
Programação para hoje (Quarta-feira – 24 de agosto):
Futebol Masculino: 15h15: Presidente Getúlio X Chapecó
Futsal Masculino: 17h45: Ituporanga X São Miguel do Oeste
Tênis de Mesa Duplas: Início 13h: Feminino: Venc. Jg. 904 (Itajaí ou Videira) X Rio do Sul
Vôlei Feminino: 15h30: Pouso Redondo X Blumenau
Xadrez: Feminino: 15h: Concórdia X Rio do Sul
Masculino: 15h: Içara X Rio do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário