Diante das dificuldades de alojamento em escolas estaduais, por conta da reposição das aulas em razão da greve dos professores, a gerente regional de educação Letícia Baldin informou que o Estado buscará alternativas para que as escolas estaduais que servirão de alojamento não tenham prejuízo no calendário escolar.
Uma das ações será a utilização de outros espaços para a oferta das aulas durante a Olesc. E estes podem vir com o apoio de outras instituições de ensino da região. Foi definido também que uma comissão, constituída por integrantes da organização da Olesc, estabelecerá uma parceria com universidades e escolas particulares da região para a complementação dos alojamentos. Os primeiros contatos já começaram a ser feitos.
Pecos esclareceu que por ser uma instituição do Governo de Santa Catarina, a Udesc foi a primeira a ser visitada, já que a Olesc é uma promoção do governo estadual, por meio da Fesporte com apoio das SDRs e prefeitura local.
A etapa estadual da Olesc terá a participação de cerca 3,2 mil atletas de 90 municípios disputando 13 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. O caratê será apresentado pelo segundo ano como modalidade de apresentação. A partir do terceiro ano, conforme o regulamento, entrará como disputa oficial da competição.
Texto de Antonio Prado - Fesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário