quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Encontro define estrutura de alojamento na Olesc

Um encontro nesta terça-feira, na prefeitura de Chapecó, entre o presidente da Fesporte, Adelir Pecos Borsatti, com o prefeito José Caramori  e o secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Eldimar Jagnow, definiu que as escolas estaduais e municipais servirão de alojamento para as delegações participantes da 11ª Olimpíada Escolar de Santa Catarina, que ocorrerá de 25 de outubro a 1º de novembro na cidade. Também participaram da reunião o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Ivan Carlos Agnoletto, a gerente regional de Educação da SDR de Chapecó, Letícia Baldin, e a diretora de esportes da Fesporte, Lilian de Fátima Pinto.

Diante das dificuldades de alojamento em escolas estaduais, por conta da reposição das aulas em razão da greve dos professores, a gerente regional de educação Letícia Baldin informou que o Estado buscará alternativas para que as escolas estaduais que servirão de alojamento não tenham prejuízo no calendário escolar.

Uma das ações será a utilização de outros espaços para a oferta das aulas durante a Olesc. E estes podem vir com o apoio de outras instituições de ensino da região. Foi definido também que uma comissão, constituída por integrantes da organização da Olesc, estabelecerá uma parceria com universidades e escolas particulares da região para a complementação dos alojamentos. Os primeiros contatos já começaram a ser feitos.

A primeira instituição a dizer sim à parceria foi a Udesc Chapecó, que disponibilizou o complexo de ensino da instituição no Bairro Santo Antonio. O professor Flavio José Simoni, diretor de administração do Centro de Educação Superior do Oeste da Udesc, recebeu em comitiva formada por Pecos Borsatti, Lilian Pinto, Letícia Baldin e  Luiz Antonio da Silva, integrante da CCO, e disse que faria tudo o que fosse possível  para contribuir com a realização da Olesc.
          
Pecos esclareceu que por ser uma instituição do Governo de Santa Catarina, a Udesc foi a primeira a ser visitada, já que a Olesc é uma promoção do governo estadual, por meio da Fesporte com apoio das SDRs e prefeitura local.

A etapa estadual da Olesc terá a participação de cerca 3,2 mil atletas de 90 municípios disputando 13 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. O caratê será apresentado pelo segundo ano como modalidade de apresentação. A partir do terceiro ano, conforme o regulamento, entrará como disputa oficial da competição.

Texto de Antonio Prado - Fesporte

Nenhum comentário: