sábado, 27 de agosto de 2011

Joguinhos | Rio do Sul volta para casa com 20 medalhas

Veja primeiro um panorama geral da competição por Álvaro Roberge, da Fesporte. No final do texto tem os resultados do último dia de participação dos riossulenses:

A histórica briga pela conquista do troféu de campeão geral dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina entre Blumenau (12 vezes) e Joinville (7 vezes) - os maiores vencedores da história - ganha nesta 24ª edição mais um concorrente, que busca o título inédito. Pelo terceiro dia consecutivo, os criciumenses mantém a liderança, agora com 105 pontos, contra 99 de Blumenau e 95 de Joinville.

Com este equilíbrio, a decisão de campeão geral fica mesmo para este sábado (27), último dia de competição, pois, além do encerramento da ginástica rítmica, estão programadas mais cinco finais das modalidades coletivas. 

Nesta sexta-feira (26), o  troféu do basquete feminino foi conquistado pelo segundo ano consecutivo pela equipe de Chapecó, que venceu a final contra Joinville por 68x23. Já os troféus do caratê foram divididos entre Joinville, que ganhou a competição masculina, e Itajaí, vencedor do naipe feminino.

Com gol de Mônica, no começo do segundo tempo, as meninas de Itapiranga, cidade do Extremo-Oeste do Estado, conquistaram o troféu do futebol feminino e tiraram de Caçador, a cidade-sede, a única oportunidade que tinham de ganhar um troféu de campeão dos Joguinhos.

No futsal feminino, também decidido nesta sexta-feira, uma goleada inesperada de 6x1 contra a forte equipe de Chapecó rendeu para as garotas de Brusque o troféu de campeão do futsal feminino, único troféu conquistado pelo município na competição.

Depois de perder em duas oportunidades no campeonato catarinense para Blumenau, as meninas do handebol feminino de Criciúma se superaram em quadra, fizeram 25x14 e4 se tornaram as novas campeãs dos Joguinhos.

Pela primeira vez na história dos Joguinhos, o vôlei masculino de Itajaí chega ao lugar mais alto do pódio e desbancou o tradicional time de Blumenau. Depois de perder os dois primeiros sets para os blumenauenses, os itajaienses se encontraram em quadra, empataram o jogo, e venceram o tie-brake  por 21x19.

No tênis masculino, sem precisar de jogo extra, Itajaí, que na chave dos vencedores já havia derrotado Florianópolis, repetiu o placar de dois sets a zero e conquistou o troféu da modalidade.

No tênis de mesa não deu prá ninguém. Criciúma ganhou pelo segundo ano consecutivo os dois naipes e ainda teve a atleta Bruna Costa Alexandre considerada a melhor mesatenista.

Já os troféus do xadrez também tiveram donos diferentes: Chapecó ganhou o masculino e Blumenau, o feminino.

Todas as finais marcadas para o último dia de competição serão realizadas no período da manhã. Às 11h, no ginásio da Uniarp, Joinville e Blumenau decidem o basquete masculino; no estádio municipal em Rio das Antas, as 10h45min, começa a decisão do futebol masculino entre Camboriú e Criciúma.

O troféu do futsal masculino será decidido entre Forquilhinha e Jaraguá do Sul a partir das 11h15min no ginásio da escola Paulo Schiefler. No handebol masculino tem decisão a partir das 10h50min com o confronto entre São Bento do Sul e Itajaí.

Como em 2010, Nova Trento x Blumenau vão decidir o troféu do voleibol  feminino. A decisão começa as 10h30min no ginásio do Juventude.
Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção da Fesporte com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador e da prefeitura local.

Resultados do último dia de participação do Alto Vale na competição:

Tênis de Mesa - Categoria Equipe:
Feminino: 10h: Criciúma 3 X 1 Rio do Sul - S/F
São Bento do Sul 1 X 3 Rio do Sul - 3º/4º (medalha de bronze)

Além disso, a equipe riossulense ficou com a prata no geral.

Xadrez: Feminino: 09h: Rio do Sul 2,0 X 2,0 Blumenau
Masculino: 09h: Rio do Sul 2,0 X 2,0 Sombrio

No Xadrez feminino, a cidade ganhou uma medalha de ouro, mas o boletim da Fesporte não esclareceu como. Assim que tivermos mais informações vamos atualizar.

Quadro Final de Medalhas: 8º Rio do Sul: 8 ouros – 6 pratas – 6 bronzes
Quadro Final de Pontos: 11º Rio do Sul: 16 pontos

Os demais municípios da região não conseguiram uma participação expressiva e nenhuma cidade ganhou medalhas.

Nenhum comentário: