quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Rio do Sul disputa regional do JASC


A delegação de Rio do Sul viaja nesta quinta-feira (29), para a cidade de Joaçaba, onde disputará a etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). O grupo contará com 100 pessoas, entre atletas e comissão técnica.

A FMD Rio do Sul disputará 10 modalidades: Judô, Karatê, Xadrez, Bolão 23, Futebol, Futsal e Tênis no naipe masculino, além de Bocha Rafa Volo, Tênis de Mesa e Vôlei de Praia no feminino.

As competições começam na sexta-feira (30), e seguem até quarta-feira (5). O primeiro jogo dos riossulenses será às 10h, contra Lages na Bocha Rafa Volo, às 11h, o Futsal entra em quadra e enfrenta São José do Cerrito. À tarde, Rio do Sul enfrenta Caçador, no Tênis.

O primeiro e o segundo colocado de cada modalidade conquista, além das medalhas, vaga para a etapa estadual dos JASC, que será em Criciúma, no mês de novembro. De acordo com o superintendente da FMD Rio do Sul Nilo Borgonovo, todas as equipes têm chances de obter a classificação, especialmente o Tênis de Mesa, Xadrez e Bolão 23.

No ano passado Rio do Sul foi campeão da etapa regional, algo que este ano será mais difícil devido ao pouco número de modalidades disputadas. Lages, um dos grandes adversários da etapa competirá em 20. Além das modalidades que tenta vaga, os riossulenses já estão pré-classificados em outras nove: atletismo em ambos os naipes, basquete, bolão 16 e 23, karatê, voleibol e xadrez no naipe feminino e Bocha Rafa Volo masculino, além do tiro armas curtas, longas e ao prato.

Por Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: