sábado, 3 de setembro de 2011

Rio do Sul vence e garante vaga na Superliga

A equipe feminina da FMD Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed acaba de escrever mais uma página na história do esporte na capital Alto Vale. Na tarde deste sábado (3), as riossulenses garantiram a classificação inédita para a Superliga 2011/12.

A vaga veio com a vitória diante de São José dos Campos (SP) por 3 sets a 2 (25/10, 18/25; 25/12 e 25/19) nas semifinais da Liga Nacional de Vôlei. O torneio, que ocorre no ginásio do Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema (RJ), dá aos finalistas o direito de participar do Campeonato Brasileiro de Vôlei, caso preencham os requisitos necessários.

O adversário na decisão neste domingo (4), às 12h, no ginásio Recreio do Trabalhador, na Siderurgia CSN, em Volta Redonda (RJ), é a Uniara (SP). A partida terá transmissão da TV Rio Sul (local). 

Priscila Souza, capitã do Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed (SC) – “Foi um jogo muito bom. Uma partida de semifinal e que vale vaga para a Superliga todos querem vencer. Cometemos alguns erros no segundo set, mas depois voltamos a manter a concentração e a nossa defesa e contra-ataques começaram a funcionar melhor. Estamos muito felizes. Era o nosso objetivo a vaga para a Superliga e agora queremos ser campeãs da Liga Nacional. Estamos motivadas e não vamos nos acomodar”.

* Durante a próxima semana o EAV repercutirá ainda mais essa conquista. Pelas informações preliminares que temos, a equipe de Rio do Sul tem, ou terá, todos os requisitos exigidos para participar do torneio. É claro que o time precisará de mais patrocinadores, já que a participação em um certame de nível nacional demanda muito investimento. Vamos aguardar.

Com foto e entrevista retirados do site da CBV 

Nenhum comentário: