sábado, 3 de setembro de 2011

Futsal | Viagem atrasa e Pré-fabric​ar perde por WO

O jogo entre Acesc e Pré-fabricar Futsal/CME, que estava programado para sexta-feira (2 à noite em Capivari de Baixo, não foi realizado. De acordo com o supervisor Fábio Beninca, o deslizamento de uma pedra de 30 toneladas na BR-101, na altura do Morro do Boi, em Balneário Camboriu, interrompeu as duas faixas no sentido Norte-Sul, causando congestionamento de 30 quilômetros. A delegação chegou a seguir até Palhoça e como não teria como chegar até às 20h15 retornou. O árbitro João Antônio da Silva mesmo ciente do problema aguardou até às 22 horas e diante da ausência os ibiramenses deu WO, até mesmo porque houve pressão por parte dos dirigentes da equipe do Sul do Estado. O caso deve ir parar no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Futsal.

O ônibus conduzindo a delegação da Pré-fabricar Futsal/CME saiu de Ibirama às 13 horas, permanecendo parado na BR-101 das 15h30 até às 17 horas, quando foi liberada uma das pistas. No entanto em razão do congestionamento a viagem foi lenta. “Na chegada em Palhoça fizemos contato com o vice-presidente da federação, Rogério da Purificação e com o árbitro do jogo, informando que não chegaríamos no horário pré-estabelecido para o início da partida”. Mesmo assim a Acesc entrou em quadra por volta das 22 horas, sendo caracterizado o WO pela ausência dos ibiramenses. O árbitro João Antônio da Silva vai entregar o seu relatório na secretaria da FCFS nesta segunda-feira.

Beninca não acredita que o WO seja mantido. O supervisor já está coletando documentos junto a Auto Pista Litoral Sul, concessionária da BR-101 e Polícia Rodoviária Federal, que comprovam que a rodovia estava interditada desde às 10 horas, sendo uma das pistas liberadas parcialmente apenas no final da tarde. “Se tivéssemos conhecimento do problema, mesmo sendo desgastante para os jogadores, em razão da quantidade de curvas, iríamos via Alfredo Wagner”. O técnico Daniel Júnior deu folga neste sábado, com os jogadores retornando as atividades no domingo visando a partida de terça-feira (dia 6) diante do Krona/Joinville/Dal Ponte, em Ibirama.

Texto de Orlando Pereira – Assessoria Pré-fabricar

Nenhum comentário: