quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Atletismo riossulense disputa Brasileiro Sub-23

Schneider disputará duas provas
A equipe de atletismo de Rio do Sul disputa neste final de semana (8 e 9), o Campeonato Brasileiro Sub-23, no estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera em São Paulo (SP). A competição reunirá os 10 primeiros colocados do ranking brasileiro da categoria.

O grupo riossulense contará com quatro atletas. No naipe feminino, Anne Caroline da Silva disputará o lançamento do disco. No masculino, Alexandre da Silva participará do arremesso do peso e Felipe Lorenzon do lançamento do disco. As duas provas serão disputadas ainda por Luís Henrique Schneider atual recordista do Campeonato Brasileiro no arremesso do peso.

Para o técnico Jeberton Luís Fermino todos têm alguma chance de chegar ao pódio, mas que não houve tempo para um treinamento específico para a competição. “Devido às cheias ficamos parados, mas vamos aproveitar como preparação para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC)”.

Enquanto disputam o Brasileiro, cerca de 15 atletas da equipe participam do Troféu Governador, etapa classificatória do atletismo para o JASC, realizada em Itajaí. A competição reunirá cerca de 400 atletas do Estado em busca do índice para o JASC. Apenas os 16 melhores tempos ou marcas conseguem as vagas.

Por Clarissa dos Santos - PMRS
Foto: CBAt

Nenhum comentário: