quarta-feira, 5 de outubro de 2011

JASC | Regional Centro-Oeste | Boletim Final:

A etapa regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que começou no dia 30 de setembro, terminou nesta quarta-feira (dia 5) com Lages conquistando o título de campeão geral entre os 30 municípios participantes, como já era esperado.  Desta etapa, 11 municípios conseguiram classificar uma ou mais equipes para a etapa estadual, que ocorre de 10 a 20 de novembro, em Criciúma, no Sul do Estado.

Além do título, Lages conquistou 11 das 39 vagas que estavam em disputa em 11 modalidades para a etapa estadual dos Jasc. Na soma geral de pontos, Lages ficou com 133, Videira foi o vice-campeão ao chegar à marca de 110 e Rio do Sul ficou em 3º com 78 pontos. Antes das quatro decisões desta quarta-feira, somente uma tragédia esportiva impediria a conquista lageana. 

Ao começar o último dia de disputas, em Joaçaba, só restavam duas vagas em aberto, ambas no bolão 23 feminino. Santa Cecília, Braço do Trombudo, Lages e Videira brigavam pela classificação, que ficou com Videira em 1º, ao perder 58 pinos de um total possível de 1.440. Lages foi o 2º, com 77 pinos não derrubados. São as duas equipes classificadas para os Jasc. Braço do Trombudo, com 123 pinos não derrubados, levou a medalha de bronze. Os jogos finais ocorreram durante toda a manhã. 

 Os campeões no vôlei feminino e nos dois naipes do futsal também foram conhecidos nesta quarta-feira, mas as semifinais de terça-feira (dia 4) já tinham definido os classificados para a etapa estadual dos Jasc. No vôlei feminino, o título ficou com Lages, ao derrotar a equipe de Videira por 3 a 2 na final. Na briga pelo terceiro lugar, Fraiburgo derrotou Herval d’Oeste por 3 a 2.

Já no futsal, Lages e Videira, que brigavam pelo título de campeão geral, fizeram a decisão no feminino e a vitória foi de Lages por 2 a 0, gols marcados no segundo tempo. Joaçaba ganhou a medalha de bronze ao derrotar Monte Carlo por 3 a 1 na decisão do terceiro lugar. E no masculino, no duelo entre duas equipes do Alto Vale do Itajaí, Rio do Sul levou a melhor sobre Ibirama e ficou com o título ao vencer por 3 a 1. A medalha de bronze foi conquistada por Ituporanga, que derrotou Lages, também por 3 a 1, na disputa pelo terceiro lugar. Lages entrou no último dia de competições liderando a classificação geral com 96 pontos; seguido por Videira, com 80; e Rio do Sul era o terceiro, com 65 pontos.   

Participaram do evento 1.100 atletas, além de dirigentes, técnicos e equipes de apoio. A etapa regional Centro-Oeste foi promovido pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joaçaba e das prefeituras dos municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna. 

Foram premiados o campeão e o vice na classificação geral, com troféu; campeão e vice em cada modalidade e em cada naipe, igualmente com troféu; e medalhas de ouro, prata e bronze aos três melhores em cada naipe e por modalidade. Em cada modalidade se classificaram duas equipes no masculino e duas no feminino. Apenas no bolão 23 masculino foram três os classificados no regional Centro-Oeste. 

Estavam previstas, também, as disputas de karatê e taekwondo masculino, mas Herval d’Oeste teve problemas com a inscrição de atletas. Os dois municípios que se inscreveram, por modalidade, estão garantidos na etapa estadual. Também vão direto, os inscritos no naipe feminino de karatê, taekwondo e judô. Estão classificados para os Jasc os inscritos no basquete (masculino e feminino), bolão 16 (masculino e feminino) e tênis de mesa (feminino) já que o número de inscritos foi insuficiente para promover a disputa.
          
Classificados em Joaçaba para a etapa estadual:
 
Bocha feminino – Capinzal e Caçador
Bocha masculino – Capinzal e Herval d’Oeste
Bolão 23 masculino – Água Doce, Lages e Rio do Sul
Bolão 23 feminino – Videira e Lages
Futebol masculino – Rio do Sul e Lages
Futsal feminino – Lages e Videira
Futsal masculino – Rio do Sul e Ibirama
Handebol feminino – Videira e Presidente Getúlio
Handebol masculino – Videira e Joaçaba
Judô por equipes masculino – Joaçaba e Videira
Judô individual masculino:
Até 55 quilos – Rio do Sul e Videira
Até 60 – Joaçaba e Videira
Até 66 – Joaçaba e Rio do Sul
Até 73 – Joaçaba e Videira
Até 81 – Joaçaba e Videira
Até 90 – Videira e Joaçaba
Até 100 – Rio do Sul e Caçador
Mais de 100 quilos – Caçador e Joaçaba
Tênis masculino – Lages e Rio do Sul
Tênis de mesa feminino – Rio do Sul e Videira
Tênis de mesa masculino – Videira e Caçador
Vôlei feminino – Lages e Videira
Vôlei masculino – Lages e Fraiburgo
Vôlei de praia feminino – Videira e Lages
Vôlei de praia masculino – Lages e Joaçaba
Xadrez feminino – Fraiburgo e Lages
Xadrez masculino – Rio do Sul e Lages
 
Equipes classificadas por município: 

Nenhum comentário: