sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Escolas de Chapecó liberadas para a 11ª OLESC

O governador Raimundo Colombo determinou na manhã desta sexta-feira (21) a abertura das escolas estaduais de Chapecó solicitadas pelo município para viabilizar a realização da 11ª Olimpíada Estudantil Catarinense.

A informação foi transmitida pessoalmente, à tarde, pelo presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, a representantes do município, do Estado e da OLESC em uma reunião realizada na Comissão Central Organizadora (CCO). “As escolas serão ocupadas por seis dias, de 25 a 30 de outubro, mas apenas quatro dias precisão ser repostos”, observou Pecos Borsatti, referindo-se ao período de terça a sexta-feira. “Com esta definição está tudo certo para que façamos uma grande Olesc a partir de terça-feira”, acrescentou Pecos. A OLESC ocorrerá de terça-feira (25) ao dia 1º de novembro, em Chapecó.

 
Na reunião ficou definido que as escolas Zélia Scharff, Irene Stonoga, Luiza Santin, Nelson Horosteck e Lourdes Lago servirão de alojamentos para cinco delegações.

A abertura da competição será terça-feira, às 20h, no ginásio do Sesc de Chapecó. A OLESC é uma promoção da Fesporte, com apoio da prefeitura de Chapecó e das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).

Além do presidente da Fesporte, também participaram do encontro o diretor geral da SDR, Gilberto Ari Tomasi; a gerente regional de Educação, Maria Letícia Borsoi Baldin; o vereador Mario Cesar Tomasi, representando a Câmara de Chapecó; o secretário de Esporte e Lazer, Clóvis Marinello; o presidente da CCO da OLESC 2011, Ivan Carlos Agnoletto; a diretora de esportes Lilian de Fátima Pinto e o integrador da Fesporte de Chapecó, Adair Severiano; gestores das cinco escolas estaduais e representantes das APPs da rede estadual.

Por Eduardo Correia - Fesporte

Nenhum comentário: