segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Família Capistrano conquista Torneio Familiar de Futsal

Sete jogos, seis vitórias e uma derrota. Com essa campanha a equipe da família Capistrano (foto), tornou-se a campeã do 8º Torneio Familiar de Futsal da comunidade de São Luiz. O evento esportivo ocorreu neste final de semana, nos dias 22 e 23 de outubro, e reuniu um grande público durante os jogos.

A final foi decidida entre as famílias, Mantau e Capistrano. No confronto da fase classificatória Mantau levou a melhor, quatro a três, porém, na finalíssima Capistrano deu o troco, venceu por dois a um, conquistou o título de 2011, a Taça Rotativa “Família Unida”, e terminou com o goleiro menos vazado.

Na disputa pelo terceiro lugar, a família Raitz, ganhou da família Hellmann pelo placar de cinco a três, e assegurou a terceira posição. O destaque das partidas finais foi as jogadas eletrizantes, o alto nível de competitividade entre os atletas, muitos gols e ginásio lotado pelas torcidas.

O 8º Torneio Familiar de Futsal da comunidade de São Luiz reuniu 16 famílias/equipes, que disputaram 24 partidas. O evento foi uma promoção do CPC local, em parceria com a Associação Desportiva e Assistencial Saletense (ADAS), e apoio da Prefeitura de Salete.

A comunidade de São Luiz agradece a todos que contribuíram na organização do evento, bem como as pessoas que participaram e prestigiaram a confraternização familiar através do esporte. Confira a premiação final:

Campeão: Capistrano
Vice-Campeã: Mantau
3º lugar: Raitz
4º lugar: Hellmann
Troféu Disciplina: Hellmann – nenhum cartão durante a competição
Goleiro Menos Vazado: Rodrigo Ribeiro - Capistrano
Artilheiro: Guilherme – Mantau, e Gilson – Odelli

A história do Torneio Familiar de Futsal da comunidade de São Luiz

Com o objetivo de integrar as famílias através do esporte, no dia 02 de janeiro de 1991, em uma reunião do CPC da Comunidade de São Luiz os senhores Máuri Frainer e Luiz Tomelim explanaram a ideia de criar um torneio onde família confrontava com família. Nascia o Torneio Familiar de Futsal de São Luiz pioneiro no Estado, dando origem um ano depois ao Torneio Familiar de Futsal de Salete, sendo o maior Torneio Familiar de Futsal do Brasil.

O primeiro Torneio Familiar de Futsal de São Luiz inicialmente chamado de Torneio das Raças foi realizado no dia 03 de março de 1991, em um domingo. Participaram da primeira edição as famílias: Frainer, Tomelim, Anderle, Sotopietra, Tamanini, Busarello, Felippi e Pivatto.

Por Odair José Ferreira - PMS

Nenhum comentário: