sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Fesporte divulga primeiras disputas dos 51º JASC

A Fesporte divulgou na manhã desta sexta-feira (28) a tabela de disputas dos três primeiros dias de programação dos 51º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que ocorrerão de 10 a 20 de novembro, em Criciúma. A programação consta do Boletim de Congresso Técnico e Programação elaborado a partir do sorteio de chaves e das definições adotadas no congresso técnico realizado dia 18 de outubro na cidade-sede dos 51º JASC. (Confira aqui o primeiro boletim de programação)

O documento tem 47 páginas divididas entre a relação dos atletas classificados para o caratê, judô e taekwondo, a composição das chaves e divulgação das datas e locais das modalidades e dos congressos técnicos específicos. As últimas 20 páginas são reservadas ao calendário esportivo dos três primeiros dias.

Além de seguir as determinações do congresso técnico do evento, que contou com a presença de representantes de 44 delegações, o boletim foi estruturado também buscando atender solicitações do município de Criciúma e da Record News, emissora que fará a transmissão diária do evento. Todos os esportes coletivos, por exemplo, ficarão concentrados nos períodos da tarde e noite e alguns confrontos têm início programado para as 15h para entrar na grade de programação da emissora.

A abertura oficial dos 51º JASC está confirmada para o dia 10 de novembro (quinta-feira), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse. No dia seguinte começam as disputas de 15 esportes: atletismo, taekwondo, natação masculina e feminina, tênis masculino e feminino, tiros, bolão 16 masculino, punhobol, handebol feminino, futsal masculino e feminino, bocha, basquete masculino e vôlei masculino.

Os 51º Jogos Abertos serão disputados em 26 modalidades. O hipismo contará como esporte provisório, e o tênis feminino estará fora do quadro de pontuação porque não apresentou número mínimo de equipes. O futsal masculino e o feminino e a bocha masculina terão duas divisões - a especial e a primeira divisão - em função do grande número de times participantes.

Cerca de 5,2 mil atletas de 74 municípios vão disputar 47 troféus e mais o título de campeão geral dos JASC. A cidade anfitriã terá o maior número de equipes: 43, seguido por Florianópolis, com 35; Blumenau, 31; Joinville, 27; e Chapecó, 25. No total, 474 equipes estarão em Criciúma.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina são uma realização da Fesporte, com promoção do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e apoio da prefeitura de Criciúma e das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).

Por Eduardo Correia - Fesporte

Nenhum comentário: