segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Criciúma acelera preparativos para receber os Jasc

Os locais de competições dos 51º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrem a partir de quinta-feira (10), em Criciúma, no Sul do Estado, estão praticamente prontos.

De acordo com a Comissão Central Organizadora (CCO), uma das mais esperadas obras, a recuperação do Ginásio Municipal Walmir Orsi, está na reta final dos trabalhos. O espaço, que até julho, quando começou o serviço de recuperação, estava interditado por falta de condições, está com os banheiros prontos, pistas novas, teto reformado e quadra concluída. O investimento no ginásio foi de R$ 630 mil.

Além do ginásio, a pista para a modalidade do bolão, que está sendo construída em padrões oficiais no Parque das Nações Cincinato Naspolini, ficará pronta no início desta semana. “Todos os onze ginásios que iremos utilizar no período dos Jasc também estão recebendo a nossa atenção. Pinturas, reparos, instalações e adaptações estão sendo feitas para receber todos os atletas e dirigentes”, destacou o presidente da Comissão Central Organizadora, Flávio Spillere.

A modalidade do tiro vai ganhar um novo lugar para as disputas. O clube de tiro Alberto Scheidt ganhará estandes para as provas de armas longas e armas curtas. “Já estamos recebendo visitas de outros municípios e todos estão elogiando”, comentou o coordenador da modalidade, Fernando Meller.

A cidade também se mobiliza para receber os mais de 5 mil atletas e dirigentes a partir desta semana. No último sábado, a velocista medalha de ouro do Pan de Guadalajara, Ana Claudia Lemos, foi a principal atração de evento promovido na Praça Nereu Ramos pela Comissão Central Organizadora (CCO) para divulgar os 51º Jasc. Natural do Ceará, Ana Cláudia iniciou sua carreira em Criciúma e será homenageada na cerimônia de abertura dos Jasc, quinta-feira (10), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse.

“Fico muito feliz em poder estar em Criciúma novamente. Sempre divulgo o nome dessa cidade que eu tanto amo e que foi a principal incentivadora da minha carreira. Agradeço muito a todos que me apoiaram, pois só cheguei aqui com a ajuda deles”, comentou a atleta.

Ana Claudia não poderá correr os Jasc por Criciúma pois participará dos Jogos Abertos de São Paulo, onde reside e treina atualmente. Ela garante que mesmo assim estará torcendo muito pela sua cidade. “Infelizmente não poderei defender Criciúma, mas não tenho dúvidas que a cidade fará bonito e conquistará bons resultados”, disse Ana que, depois de Jogos Abertos de São Paulo, iniciará a preparação para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) são uma realização da Fesporte, com promoção do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e apoio da prefeitura de Criciúma e das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).

(Confira aqui a relação dos locais e assista no twitter da Fesporte um vídeo produzido há três semanas sobre os locais. Aqui você confere os novos e atualizados boletins dos 51º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Por Eduardo Correia - Fesporte

Nenhum comentário: