terça-feira, 1 de novembro de 2011

Definidas as atrações especiais dos 51º Jasc

Está escalado o time de atrações especiais dos 51º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrerão de 10 a 20 de novembro em Cricúma. Na condução da cerimônia de abertura, dia 10, às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, estará o criciumense e apresentador da Rede Record, Celso Freitas; no show nacional da cerimônia, estará o sambista Jorge Aragão, em show gratuito, a partir das 22h; no sábado (12), bate-papo com a pequena pérola negra da ginástica brasileira, a gaúcha Daiane dos Santos; na segunda-feira (14), com Tande, ex-jogador de vôlei e atual apresentador da Rede Globo; na terça-feira (15), o convidado é o ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, que recentemente esteve no México comentando os Jogos Pan-Americanos; e na sexta (18), a ex-craque das quadras de basquete, Hortência.

Estas são apenas algumas das atrações. Porque ainda tem shows sertanejo e de pagode, stand up comedy, show de talentos, futebol e bike freestyle. Todas essas atrações paralelas às competições esportivas, com exceção da cerimônia de abertura, ocorrerão diariamente, a partir do dia 12 de novembro, entre a tarde e a noite na Arena Jasc, que será montada no Pavilhão José Ijair  Conti, onde está localizada a Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jasc, ou no Parque das Nações, em Criciúma. As atividades paralelas aos Jasc são uma realização do Convention e Visitors Bureau de Criciúma e Região (Emtursul), com apoio do Governo do Estado, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Funturismo, Fesporte e apoio da RBS TV.

A Arena Jasc será um centro de mais de 3 mi metros quadrados com área para competições de ginástica, judô e caratê, longes, exposição histórica dos jasc, estandes, restaurante e um espaço agradável e confortável para o bate-papo com os atletas e ex-atletas. A arena ficará aberta diariamente das 7h às 24h, de 10 a 19 de novembro, com programação temática das 14h às 22h. Todas as atrações serão gratuitas ao público.

Os 51º Jogos Abertos serão disputados em 26 modalidades esportivas. O hipismo contará como esporte provisório, e o tênis feminino estará fora do quadro de pontuação porque não apresentou número mínimo de equipes. O futsal masculino e o feminino e a bocha masculina terão duas divisões - a especial e a primeira divisão - em função do grande número de times participantes.

Cerca de 5,2 mil atletas de 74 municípios vão disputar 47 troféus e mais o título de campeão geral dos Jasc. A cidade anfitriã terá o maior número de equipes: 43, seguido por Florianópolis, com 35; Blumenau, 31; Joinville, 27; e Chapecó, 25. No total, 474 equipes estarão em Criciúma.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina são uma realização da Fesporte, com promoção do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e apoio da prefeitura de Criciúma e das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).

Por Eduardo Correia - Fesporte

Nenhum comentário: