terça-feira, 1 de novembro de 2011

Rio do Sul quebra recordes e conquista 13 medalhas

A FMD Rio do Sul voltou de Chapecó com três recordes batidos e 13 medalhas conquistadas na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), realizada entre 25 de outubro e 1º de novembro.

O destaque do grupo ficou para o atletismo, que conquistou onze medalhas. Patrícia Kock bateu dois recordes da competição: nas provas de 100 e 400 metros com barreiras. Anne Caroline da Silva também bateu o recorde da prova do lançamento do disco, lançando quase 11 metros a mais que a segunda colocada.

Na prova de arremesso do peso, Anne ficou com o segundo lugar, mesma colocação de Francieli Ferreira, nos 2 mil metros com obstáculos e Jenifer Bagatoli nos 3 mil metros rasos. Com as seis medalhas, as meninas ficaram com o terceiro lugar geral da modalidade.

No naipe masculino, Felipe Leal conquistou duas medalhas de ouro: na prova de lançamento do disco, e no arremesso do peso, onde deu dobradinha riossulense, com a medalha de prata de Diego Trentini, que ficou em segundo lugar também no lançamento do martelo. Na prova de lançamento do dardo, o ouro foi para Gustavo Borges.

Para os técnicos Jeferson Bagatoli e Jeberton Luís Fermino, o resultado foi excelente e acima do esperado. “O desempenho dos nossos atletas é resultado de muito trabalho. Superamos nossas expectativas, mas vamos procurar melhorar ainda mais, pois estes são os futuros desportistas de rendimento da nossa cidade”, finalizou Firmino.

A equipe riossulense conquistou ainda outras duas medalhas: bronze no judô, com André dos Santos, no superligeiro e no xadrez masculino, com Thomas Wetstein.

Por Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: