terça-feira, 22 de novembro de 2011

Encerram hoje as inscrições para o Desafio Márcio May

Acontece no domingo, 27 de novembro, na cidade de Rio do Sul a 5ª edição do Desafio Márcio May. A competição tem o patrocínio da Royal Ciclo, através da Divisão Royal Pro. As inscrições, que devem ser feitas pelo site do evento e encerram nesta terça-feira, 22 de novembro.

Já estão inscritos 500 atletas nas 29 categorias da prova.  De acordo com o organizador, Márcio May a prova que é voltada para atletas de todos os níveis de treinamento. Para ciclismo de estrada serão 84 km, saindo de Rio do Sul até a cidade de Presidente Nereu passando por Lontras, com dois trechos de serra.

Para mountain bike, também em asfalto, 60 km com uma serra, e para ciclismo de estrada e mountain bike Light, indicada para os iniciantes, 45 km sem muita subida. “O Desafio Márcio May terá cronometragem através de chip que será feita pela empresa Sistime. Assim os resultados sairão rapidamente após a chegada do atleta”, conta Márcio.

Todos os inscritos recebem um kit atleta que deve ser retirado no sábado, a partir das 14h. A prova inicia às 8h30min com saída em frente ao Posto Seola. Os primeiros campeões devem ser conhecidos a partir das 10h.

Entre os participantes está Ricardo Pscheidt, atleta apoiado pela Royal Ciclo através da Fizik e da Crank Brothers. Competem ainda os campeões Soelito Gohr que acaba de conquistar quatro medalhas no Parapan-Americano de Guadalajara e Murilo Fischer, bicampeão brasileiro de estrada.

O campeão na classificação geral do mountain bike, masculino e feminino ganhará um quadro de carbono de MTB da CALOI e o campeão masculino e feminino no ciclismo um quadro de carbono de Speed da CALOI avaliados em R$ 3.000,00 cada. Nas outras categorias serão distribuídos brindes. Ao todo serão mais de R$ 12.000,00 em prêmios.

Todo atleta deverá trazer dois quilos de alimentos não perecível que serão entregues na retirada dos kits ao Lar das Meninas de Rio do Sul. Além dos alimentos, quem quiser poderá trazer também roupas ou brinquedos ou mesmo efetuar uma doação maior.


Por Lene Juncek - Adove Assessoria

Nenhum comentário: