Cobertura Especial EAV |
Em cada naipe de cada uma das modalidades disputadas será entregue um troféu ao campeão. São 26 modalidades. No ciclismo, no punhobol, no remo e nas três categorias de tiro (ao prato, armas curtas e armas longas), a competição será apenas no masculino; e na ginástica rítmica, só no feminino. No futsal, que será disputado em dois naipes, mas em duas categorias (primeira divisão e especial), estão em jogo quatro troféus. O mesmo ocorre com a bocha masculina, que entregará dois troféus, por ter duas categorias: primeira divisão e especial.
Os troféus sairão para os campeões das seguintes modalidades: atletismo (M e F), basquete (M e F), bocha (dois troféus no masculino e um no feminino), bolão 16 (M e F), bolão 23 (M e F), ciclismo (M), futebol (M), futsal (dois no masculino e dois no feminino), ginástica artística (M e F), ginástica rítmica (F), handebol (M e F), judô (M e F), Karatê (M e F), natação (M e F), punhobol (M), remo (M), taekwondo (M e F), tênis (M e F), tênis de mesa (M e F), tiro armas curtas (M), tiro armas longas (M), tiro ao prato (M), triathlon (M e F), vôlei (M e F), vôlei de duplas (M e F) e xadrez (M e F).
Aumenta a premiação em relação a 2010
Na modalidade de taekwondo será entregue troféu ao campeão, nos dois naipes, pela primeira vez nos Jasc. Na edição de 2009, foi disputada como apresentação; e em 2010, virou modalidade provisória. “Por isso, este ano estaremos distribuindo dois troféus a mais do que nas edições anteriores”, confirma o coordenador geral da 51ª edição dos Jasc, Osvaldo Juncklaus. Também serão entregues 30 medalhas a mais (10 de ouro, 10 de prata e 10 de bronze) devido às cinco provas em cada naipe do taekwondo.
Nesta sexta-feira, primeiro dia de disputas, já serão entregues os troféus de campeão nos dois naipes do taekwondo, além de 111 das 644 medalhas que estão em disputa: 30 no taekwondo; 45 no atletismo (serão disputadas oito provas no feminino e sete no masculino); 30 na natação (aos três primeiros de cada uma das cinco provas que ocorrem no feminino e cinco no masculino); três medalhas no tiro armas curtas, modalidade fogo central; e mais três no tiro ao prato, modalidade fossa double.
A ginástica artística, no masculino; e o tênis, no feminino; não cumpriram o item do regulamento que exigem que a modalidade tenha no mínimo seis equipes disputando. Por isso, os troféus e medalhas serão entregues normalmente, mas não contarão pontos para a classificação geral dos Jasc. Já a disputa da modalidade de hipismo contará apenas como esporte provisório pelo segundo ano consecutivo, como ocorreu com o taekwondo.
Os Jogos Abertos de Santa Catarina são uma realização da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com promoção do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e apoio da prefeitura de Criciúma e das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).
Por Geraldo de Cesaro - Fesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário