quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Piloto de Rio do Oeste é campeão Catarinense de Bicicross

O piloto Rodolfo Soares de Lima, de 28 anos, é motivo de orgulho para o município de Rio do Oeste. Ele conquistou no domingo (4), em Brusque, o título de Campeão Catarinense de Bicicross, na categoria Elite.

Segundo ele, a conquista é resultado de muito esforço, dedicação e incentivo. “É mais um título que vem para somar, para provar que quando você se dedica, tudo é possível”, destacou.

Lima começou a treinar aos 18 anos e, mesmo sem condições financeiras, utilizava bicicletas emprestadas para praticar. O esforço foi compensador. Entre os títulos, ele se orgulha dizendo que foi quatro vezes Campeão Sul Brasileiro, oito vezes Campeão Catarinense, chegou às quartas-de-final do Campeonato Mundial, em 2006, além de participar de diversos campeonatos internacionais na modalidade.

O piloto, que leva o nome de Rio do Oeste por todo o Brasil e exterior, recebe apoio da administração municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Indústria, Comércio e Turismo, entre outros patrocinadores de Rio do Oeste e Rio do Sul, que apostam no potencial de Lima.

A próxima competição do piloto será o Campeonato Christma Classic 2011, também na categoria Elite, de 15 a 18 de dezembro, em São Paulo.

Por Liana Trevisan – Conecte Mídia

Nenhum comentário: