quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Rio do Sul estreia na Superliga diante do Pinheiros

Nesta quinta equipe realizou último treino antes da estreia
Começa nesta sexta-feira (9) a participação inédita de Rio do Sul na Superliga Feminina de Vôlei. Em casa, às 20h, após três meses da enchente de setembro, as meninas recebem pela primeira rodada o Pinheiros, de São Paulo.

Apesar de ser uma das caçulas do torneio, ao lado do SESI, a equipe riossulense carrega a responsabilidade de ser a única representante de Santa Catarina e do Sul do país na competição. Ao lado de 12 times, num sistema de disputa de turno e returno, o grupo buscará desempenhar um bom voleibol para dar alegria à população que sofreu tanto com a tragédia recente.

Para a partida de estreia, o técnico Rogério Portela já poderá contar com sete, das nove jogadores contratadas para a competição. Apenas Helen e Angélica, que chegam nesta sexta, ainda não poderão atuar. O restante do elenco, formado por 17 atletas, é de jogadores que permaneceram no time após a disputa dos Jogos Abertos.


Durante a semana, o técnico riossulense realizou vários treinamentos com o grupo para deixar o time com o melhor entrosamento possível: “Iremos enfrentar um adversário que vem de um campeonato muito forte que é o paulista. Elas já estão com um ritmo de jogo em alto nível. Já a gente recebeu novas atletas e teremos que nos adequar durante o campeonato. Mas o torcedor pode ter certeza que vontade e garra não irá faltar”, afirmou.

Casa cheia

Toda a expectativa gerada pela importante participação de Rio do Sul na Superliga deve ter retorno nas arquibancadas. Durante os últimos dias, a Fundação Municipal de Desportos observou uma excelente venda de ingressos antecipados e a expectativa é de casa cheia. A entrada adiantada seguirá disponível até às 16h. Depois, o torcedor poderá adquirir o ingresso somente na bilheteria.

Adversário

Tradicional clube da capital paulista, o Pinheiros está na Superliga desde a primeira edição, em 1994. Na época, se chamava Tensor/Pinheiros e terminou na sexta colocação entre os 10 participantes. Presente nas outras 16 edições, o Pinheiros é um dos nomes mais marcantes da competição.

Na atual temporada, o time conta com o comando do técnico Wagner Fernandes e foi bastante reformulado em relação ao ano anterior, quando a equipe terminou na quarta colocação. Destaque para as chegadas da levantadora Camila Adão, a meio de rede Ednéia, a meio de rede/ponteira Andréia, entre outras.

Nesta quinta-feira (8), as paulistas treinaram no ginásio Artenir Werner. Ninguém pode acompanhar a atividade, já a que a porta do ginásio foi fechada.

Serviço:

Rio do Sul/Unimed x Pinheiros
Data: Sexta-feira (9/12)
Horário: 20h
Local: Ginásio Artenir Werner
Ingressos: R$ 8 antecipados até às 16h. Na bilheteria: R$ 10.
Pontos de Venda: Vida Ativa, Marcelo Esportes, Lourival Esportes e FMD.
Abertura p/ entrada do público: 18h

Nenhum comentário: