segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

OFICIAL! Xande será o auxiliar de Ferretti na Krona

Texto Assessoria Krona :

Figura ilustre no futsal catarinense, o ex-jogador de futsal Alexandre de Melo, o Xande, foi confirmado pela diretoria da Krona/Joinville/Dalponte como o auxiliar técnico de Fernando Ferretti para a próxima temporada. Desde 2010, quando assumiu a função de treinador de futsal, o profissional comandava a equipe de Rio do Sul.   

Como atleta, Xande passou pelas potências da Malwee/Jaraguá e da Tuper/São Bento do Sul. Também jogou em Blumenau, Criciúma e Timbó. Ao longo da carreira foram dez títulos do Campeonato Catarinense de Futsal, seis da Taça Brasil de Clubes, seis do Sul-Americano de Clubes, sete dos Jogos Abertos de Santa Catarina, três da Liga Futsal e quatro conquistas da Superliga.

Líder dentro de quadra, Xande tem se destacado também na orientação fora dela. A experiência conquistada durante 21 anos de carreira está sendo fundamental para o sucesso na nova função. “A transição em 2010 veio com planejamento e estudo. Fiz alguns cursos de aperfeiçoamento com o Ferretti para iniciar a carreira de treinador”, destacou.

Em Rio do Sul (SC) atuou durante duas temporadas como treinador. Logo no primeiro ano levou o time à elite do futsal catarinense e também conquistou o título da fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Em 2011, com a base mantida do elenco, chegou às quartas-de-final do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal e ainda garantiu o município na Liga Sul de Futsal 2012. 

Ainda na atual temporada chegou a receber propostas para assumir outras equipes do futsal brasileiro, mas a decisão foi em trabalhar junto ao técnico Fernando Ferretti, no projeto Krona Futsal. “Fui um jogador realizado. Agora quero evoluir na função de treinador, com dedicação e aprendizado. O objetivo é passar um pouco do conhecimento também”, afirmou Xande, ressaltando ainda a motivação em trabalhar na comissão técnica da Krona Futsal.  “O Ferretti é um espelho para qualquer profissional. Além dele, a Krona conta com o mestre Maneca nas categorias de base e o James, exemplo como atleta, na função de supervisor. É uma realização atuar neste projeto tão conceituado e respeitado”, revelou.

Nenhum comentário: